Giuliana Morgen é campeã pan-americana na categoria juvenil na Colômbia

Além da caçula do Shimano Sports Team, natural de Petrópolis (RJ), marca teve também Karen Olimpio e Marcela Lima em ação no Pan-Americano de MTB

Giugiu comemora o título (Divulgação)

São Paulo (SP) – A jovem ciclista Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), de 14 anos, foi um dos destaques femininos do Brasil no Campeonato Pan-Americano de MTB da Colômbia. Em Pereira, Giugiu – como é conhecida – conquistou o título de campeã juvenil pan-americana, colocando o Shimano Sports Team no alto do pódio de sua categoria. Também estiveram presentes na competição outras duas ciclistas Shimano, Karen Olimpio (Squadra Oggi), quarta colocada na sub-23, e Marcela Lima (Groove/Shimano), top 10 na júnior.

A conquista de Giuliana veio após completar as duas voltas da pista de 4,1 km em 46min41, apenas sete segundos à frente da vice-campeã, a colombiana Ana Sofia Villegas. O pódio foi completado por Karen Sanches, também da Colômbia. “Estou muito feliz com esta conquista. A prova foi muito dura, a mais difícil que eu já fiz. Tinha muitas subidas e partes técnicas. Estive o tempo todo trocando de posições com a segunda colocada, até que nos metros finais dei tudo que tinha para sair com a medalha de ouro”, comemorou Giugiu, natural de Petrópolis (RJ).

Na sub-23, Karen Olimpio terminou as quatro voltas da sua categoria em 1h22min07, para garantir assim a quarta posição do Pan. O título ficou com a colombiana Leidy Meira, seguida de sua compatriota Ana Maria Roa. O top 3 teve ainda a mexicana Erica Rodriguez. “Para mim quatro voltas que pareciam intermináveis, porque foram muito duras. Larguei bem, chegando a estar em terceiro, porém em um ritmo muito intenso, que exigiu muito da força física e psicológica. Por isso, estou muito contente com o desempenho dentro de uma prova tão exigente”, destacou Karen. As ciclistas Karen e Giuliana, bem como Marcela Lima, utilizam componentes top de linha da Shimano em suas bicicletas.

Karen Olimpio durante a prova (Mônica Arruda / SportStock)

XTerra Nova Zelândia – Paulistana radicada em Barretos (SP), Laura Mira (Squadra Oggi) representou o Brasil na abertura do circuito XTerra Asia Pacific Tour, na Nova Zelândia. A prova do triatlhon do XTerra Rotorua Festival contou com 1 km de natação no Blue Lake, 26 km de mountain bike e 11 km de corrida de montanha. “Sabia que o nível ia ser alto. Acabei não nadando muito bem, mas considero que tive um bom desempenho na bike e, em seguida, encerrei a competição com uma corrida excepcional”, relatou Laura, 11ª colocada, da prova vencida por Jacqui Allen (GBR).

“Diferentemente das demais provas do circuito mundial, não houve separação para os atletas da elite com os amadores. Assim, após a natação, tivemos um funil para o início do mountain bike e por isso peguei um grande congestionamento de participantes de outras categorias, me prejudicando demais. De qualquer forma, fico feliz pela performance e pelo meu trabalho, com as sensações que tive durante a prova toda”, completou a triatleta Shimano.

Novidade neste ano – A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Laura Mira na Nova Zelândia (Divulgação)

Mais novidades estão por vir – A marca acaba também de fechar parceria com uma equipe de ciclismo feminina do Brasil, que conta com um projeto voltado a incentivar as mulheres a pedalarem. Em um próximo release, contaremos todos os detalhes desta novidade. Aguardem.

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo