Conheça o primeiro restaurante da Chapada dos Veadeiros a participar do Gout de France

O L'Alcofa é o único da região que está no evento mundial de gastronomia francesa do dia 21 de março.

Fotos: Guilherme Othon

Pelo quarto ano consecutivo, Goût de France / Good France tem sido uma divertida celebração da vitalidade da cozinha francesa, criando elos entre chefs em todo o mundo. No dia 21 de março, simultaneamente, 150 países nos cinco continentes do mundo e mais de 3 mil chefs participam do evento oferecendo um jantar especial inspirado na gastronomia francesa.

Como único participante da Chapada dos Veadeiros, o L’Alcofa representará a alta gastronomia da culinária francesa em meio das belas paisagens da Chapada dos Veadeiros. O menu do jantar do Gôut de France da casa conta com uma proposta culinária requintada, desenvolvida para harmonizar com os mais de 500 rótulos de vinhos disponíveis na adega do restaurante.

Fotos: Guilherme Othon

Entradas:

Salada de repolho roxo marinada em molho de tangerina.
Carpaccio de Alcachofra e tomate Confit.

Pratos principais:

Peixe pargo levemente ao forno com uma crosta de castanha de caju, acompanha um vinagrete de banana da terra que leva pimenta calabresa, cebola roxa, tomate, azeite de dendê e coentro.

Coxa de Pato com mousseline de banana da terra ao shimeji.

Sobremesa:

Petit Gateau de goiaba com sorbet de queijo meia cura.
Verrine de Chocolate e creme com praliné de castanha de caju.

Fotos: Guilherme Othon

Sobre o restaurante

O restaurante L’Alcofa já é considerado um dos mais sofisticados da região da Chapada dos Veadeiros. A alta gastronomia é um dos pontos altos do empreendimento, que funciona dentro da pousada boutique Inácia (em Alto Paraíso, Goiás). Entre louças alemãs, talheres de pratas, taças de cristais e antiguidades presentes na decoração, todos os dias, de segunda a segunda, a pousada e o restaurante estão prontos para receber os hóspedes e até mesmo os visitantes que decidem fazer da refeição um programa especial. “A cada dia preparamos como se recebêssemos amigos em nossa própria casa”, orgulha-se Gabriela Alcoforado, proprietária do local.

Serviço – Gout de France Restaurante L’Alcofa

Restaurante L’Alcofa – Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)

Reservas e informações: pousadainacia@pousadainacia.com.br/ contato@pousadainacia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo