Explosão de bomba deixa mortos e feridos no Texas (EUA)

Foto: Mark Lennihan/Associated Press

Duas bombas explodiram nesta segunda-feira (12/03) em Austin, no Estado do Texas, no Sul dos Estados Unidos (EUA), causando a morte de uma pessoa e deixando dezenas de outras feridas. Ainda não há detalhes sobre a origem dos explosivos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias os ataques ocorreram em regiões distintas e os autores ainda não foram identificados, mas estão sendo procurados pelas autoridades policiais locais.

Há relatos de que duas mulheres teriam ficado feridas em um dos ataques e que ambas foram socorridas e levadas às pressas a um hospital da região.

No dia 02 de março deste mesmo ano, um homem também foi vítima de um ataque semelhante. Ele chegou se ser socorrido com vida, mas morreu quando estavam sendo atendido em um hospital.

Estre é o segundo ataque com bombas registrado nos EUA nos últimos dias, segundo informações das autoridades policiais locais. Acredita-se que os explosivos tenham disso deixado nas portas de casas em bairros distintos da capital do Estado do Texas.

As autoridades policiais de Austin estão trabalhando com a hipótese de incidente doméstico, provocado por intolerância racial e/ou religiosa, mas não descartam a possibilidade de atentados terroristas.

Essa série de ataques acontece no momento em que Austin se prepara para o Festival Anual South by Southwest, onde são esperados milhares de visitantes. Trata-se de um evento cultural de música, cinema, teatro e tecnologia, considerado um dos maiores do mundo.

Os organizadores do evento disseram, através das redes sociais, acreditar que durante o Festival South by Southwest não haverá incidentes, no entanto, garantem que a segurança será prioritária.

“Não é a primeira vez que o SXSW [sigla em inglês], como o evento é conhecido, vive um cenário de violência, recorda o texto. Um outro episódio aconteceu há quatro anos, quando um motorista avançou com o carro sobre pessoas que assistiam a um show do festival, matando quatro participantes”, diz parte do comunicado divulgado pelos organizadores.

Medidas extras de segurança já estão sendo tomadas e a polícia local está realizando buscas em toda a região na tentativa de localizar possíveis suspeitos dos ataques.

Muitos participantes deste tipo de evento, no entanto, reclamam da falta de segurança e citam como exemplo a falta de detectores de metal nas portas de entrada das salas onde serão apresentados os filmes, espetáculos, palestras e conferências.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo