Mais regular, Sesc vira e supera Vôlei Nestlé no Rio

A equipe de Osasco atropelou o adversário no primeiro set, mas permitiu a reação das donas da casa que marcaram 3 a 1. Agora vai enfrentar o Hinode Barueri pelo playoff de quartas de final.

Tandara, maior pontuadora, com 20 acertos (João Pires / Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – O Vôlei Nestlé encerrou sua participação na fase de classificação da Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (2), na Jeunesse Arena, na capital carioca, em um dos maiores e mais tradicionais clássicos do vôlei mundial. E apesar de fazer um bom jogo e lutar até a última bola, a equipe de Osasco foi superada pelo Sesc/RJ por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 26/24, 25/22 e 25/21, em 1h39min. Agora, Tandara, Bia, Fabíola e cia. concentram suas atenções para o início da fase decisiva. As quartas de final começam no final da próxima semana e o adversário será o Hinode Barueri.

Bia destacou a qualidade do jogo disputado no Rio de Janeiro. “O jogo foi decidido nos detalhes. Começamos sacando muito bem, mas depois deixamos de caprichar em algumas situações, o que pesou no resultado. O Sesc tem um grande time e clássico é sempre assim. Agora precisamos evoluir para encarar bem os playoffs e buscar uma vaga na semifinal”, avaliou a central.

Para Tandara, é preciso evoluir. “Viemos ao Rio de Janeiro com a expectativa de fazer um bom jogo. E fizemos. O nosso primeiro set foi excelente. No segundo, fizemos 24/26, então, isso mostra que a gente vem trabalhando muito para minimizar os erros, mas infelizmente eles ainda acontecem e aí para voltar e virar o jogo é difícil. Mas vamos seguir buscando a melhora para fazer um playoff mais regular e buscar uma vaga na semifinal e depois lutar por um lugar na decisão”, explicou a oposta, maior pontuadora da partida, com 20 acertos.

Bloqueio triplo (João Pires / Fotojump)

O técnico Luizomar também analisou o jogo do Rio. “Tínhamos o propósito de jogar bem e a equipe jogou bem. Mas nossa linha de passe sofreu, assim como a delas, mas levamos pontos em momentos decisivos. Nosso objetivo na temporada é de crescimento, pois temos jogadores jovens, que vestem a camisa de um grande time pela primeira vez, e resultados como título da Copa Brasil nos deram moral para continuar na briga. Agora esperamos um playoff muito equilibrado, pois teremos uma grande clássico em São Paulo. Vai ser bom, pois conhecemos bem o time de Barueri, assim como eles nos conhecem. Vamos lutar para chegar a mais uma semifinal. Vamos trabalhar muito, pois a nossa equipe, quando sustenta bem o passe, é muito difícil de ser batida.”

O jogo – O Vôlei Nestlé dominou o primeiro set. Sacando bem e bloqueando com eficiência, conseguiu nove pontos diretos nos fundamentos, sendo cinco somente no paredão. Com isso, se manteve à frente do placar e abriu vantagem ao longo da parcial. Ninkovic faz dois aces quando o marcador apontava 16/8. E foi com mais um ponto direto de saque, desta vez de Bia, que a equipe de Osasco chegou ao set point. Coube a Maria Paraíba, maior pontuadora da parcial com 5 acertos, fechar o set ao explorar o bloqueio e decretar 25/13.

O segundo set foi mais equilibrado. Após abrir 9/5, o Vôlei Nestlé viu o Sesc encostar no 11/10. Tandara – maior pontuadora da parcial, com 6 acertos – ainda fez 12/10. Porém, as adversárias chegaram ao empate no 17/17 e passaram à frente. A partir desse ponto, os dois times se alternaram na briga pela vitória. Mari Paraíba explorou o bloqueio no 23/23, porém, com um erro de recepção, o Sesc/RJ chegou ao 26/24 para ganhar a parcial e empatar o jogo em 1 set a 1.

Nati Martins e Tandara no bloqueio (João Pires / Fotojump)

O técnico Luizomar precisou pedir tempo quando seu time perdia o terceiro set por 6/3. Deu certo, suas atletas equilibraram as forças para empatar com um bloqueio de Tandara no 11/11 e virar no 12/11 com um ataque de Angela Leyva em que a peruana explorou o bloqueio. A oposta voltou a colocar Osasco na frente com dois pontos seguidos no 19/17. Porém, as donas da casa acertaram uma sequência de bons saques para empatar no 20/20, virar e fechar em 25/22 para marcar 2 sets a 1.

Quando Angela Leyva engatou dois aces seguidos, o Vôlei Nestlé saiu da desvantagem para virar o quarto set e fazer 6/5. Mas o saque carioca castigava a recepção das visitantes, o que forçou Luizomar a pedir tempo quando seu time estava atrás no placar em 15/11. E foi na base da garra, sem desistir de nenhuma bola, que o time de Osasco se manteve vivo. Diminuindo a diferença para dois pontos (18/16), com um bloqueio de Nati Martins e um ataque de Tandara, do fundo de quadra. Mas não foi suficiente para conquistar a vitória na parcial e empatar o jogo. Com isso, o Sesc fez 25/21 e fechou a partida em 3 sets a 1.

Mari defende no chão (João Pires / Fotojump)

Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (1), Tandara (20), Angela Leyva (12), Mari Paraíba (9), Bia (14), Ninkovic (7) e a líbero Tássia. Entraram: Kika, Nati Martins (6), Carol Albuquerque (1), Lorenne. Técnico Luizomar de Moura.

Sesc/RJ entrou em quadra com Roberta (5), Peña (13), Drussyla (13), Gabi (12), Juciely (7), Mayhara (16) e a líbero Fabi. Entraram: Natiele, Kasiely, Vitória.Técnico: Bernardinho.

Equipe comemora o ponto (João Pires / Fotojump)

SUPERLIGA 2017/18

2º Turno

19/12 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Hinode Barueri – Osasco

22/12 – Renata Valinhos Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos

09/01 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

12/01- Pinheiros 2 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo

27/01 –Vôlei Nestlé 3 x 2 Fluminense – Osasco

30/01 – BRB Brasília Vôlei 0 x 3 Vôlei Nestlé – Taguatinga

02/02 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru – Osasco

08/02 – Camponesa/Minas 3 x 2 Vôlei Nestlé – Belo Horizonte

16/02 – Vôlei Nestlé 0 x 3 Dentil/Praia Clube

23/02 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Sesi – Osasco

02/03 – Sesc/RJ 3 x 1 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

1º Turno

17/10 – Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé – Barueri

20/10 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Renata Valinhos Country – Osasco

31/10 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 Vôlei Nestlé – São Caetano

03/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Pinheiros – Osasco

07/11 – Fluminense 3 x 2 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro

10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 BRB Brasília Vôlei – Osasco

14/11 – Vôlei Bauru 2 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru

18/11 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Camponesa/Minas – Osasco

24/11 – Dentil/Praia Clube 3 x 1 Vôlei Nestlé – Uberlândia

30/11 – Sesi 0 x 3 Vôlei Nestlé – Santo André

08/12 – Vôlei Nestlé 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco

Canais:

Facebook: www.facebook.com/voleinestle

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil

Instagram: www.instagram.com/voleinestle

Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo