Academia Sul-Mato-Grossense de Letras dará posse ao novo acadêmico Oswaldo Barbosa de Almeida

Acadêmico Oswaldo Barbosa de Almeida – Foto: Divulgação

De acordo com o calendário estabelecido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, será na noite de 23/02, sexta-feira, às 19h30min, na sede da instituição – situada na Rua 14 de Julho nº 4715, Altos do São Francisco, Campo Grande – a Sessão Solene de Posse do novo acadêmico Oswaldo Barbosa de Almeida (eleito no ano passado), que assumirá a Cadeira nº 3, anteriormente ocupada pelo saudoso escritor Heliophar de Almeida Serra e que tem como patrono Ulysses Serra.

Na ocasião, e conforme rito próprio da solenidade, o acadêmico Rubenio Marcelo fará a saudação ao novo imortal da Academia. Na abertura da solenidade haverá uma concisa pauta artística, especialmente programada.

O novo Imortal: Natural de Coxim-MS e residente em Campo Grande, Oswaldo Barbosa de Almeida é escritor e advogado. Escreveu e publicou os livros: “Memórias… e outras histórias” (Ed. Life, 2011) e “Sobre Corujas e outras espécies” (Gibim, 2014). É colaborador do jornal “Correio do Estado”, desde o ano de 2006, com artigos de opinião e crônicas, a princípio com publicações esporádicas, e, a partir de julho de 2010, com assiduidade, totalizando 211 textos até o dia 1º de fevereiro corrente.

Oswaldo Barbosa angariou a legítima condição para assumir a titularidade da mencionada Cadeira da ASL – a mais alta e representativa entidade literocultural do Estado – após concorrer através de criterioso processo de seleção que se iniciou com o edital próprio de abertura de vaga, tudo de acordo com o estatuto da entidade.

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, que inaugurou sua nova sede e comemorou recentemente 46 anos de fundação, registra ao longo da sua existência uma história marcante voltada para a defesa da língua portuguesa e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual.

Maiores informações sobre a ASL e seus acadêmicos encontram-se no site www.acletrasms.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo