Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e provoca alagamentos

Centro de Campo Grande (MS) na tarde desta terça-feira (20/02) – Foto: Álvaro Barbosa

A forte chuva que atingiu Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desde a madrugada desta terça-feira (20/02) causou transtornos à população e, sobretudo, inundações. Muitos motoristas tiveram dificuldades em continuar o trajeto devido aos alagamentos de vias públicas.

Um trecho da Avenida Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo, no Bairro Octávio Pécora, ficou totalmente alagado no sentido Centro/Bairro, impedindo o tráfego de veículos. Alguns veículos de grande porte, como caminhões e ônibus conseguiram passar, mas carros e motos ficaram ‘retidos’.

Um morador da região, que pediu para não ser identificado, disse ter visto no início da manhã de hoje dois carros ‘boiando’ nas imediações da Avenida Heráclito Diniz Figueiredo.

Testemunhas disseram que em vários bairros houve queda de árvores, de outdoors e de muros. Algumas casas foram inundadas e outras destelhadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que das 01h às 06h de hoje choveu cerca de 35 milímetros em Campo Grande. Um volume de chuva considerado alto para essa época do ano.

A instabilidade climática em Campo Grande (MS) veio acompanhada com uma queda nas temperaturas. A máxima prevista para hoje na cidade é de 26º C.

A previsão para Campo Grande nesta quarta (21) e quinta-feira (22), segundo o Inmet, é de chuva forte durante todo o dia, podendo o Sol aparecer por breves instantes em alguns bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo