Avião com 65 pessoas a bordo cai no Sudoeste do Irã

Um avião comercial com 65 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (18/02) nas imediações da cidade de Yasuj, no Sudoeste do Irã. Ainda não há informações sobre as causas do acidente e nem de sobreviventes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência e de resgate foram mobilizadas e estão se dirigindo para o local. Um helicóptero de resgate não conseguiu pousar por causa do mau tempo, que está prejudicando a visibilidade.

Familiares das vítimas do acidente aéreo aguardam por notícias nas proximidades do Aeroporto de Teerã, capital do Irã – Foto: ATTA KENARE / AFP

A aeronave pertence a Empresa Aseman Airlines, e segundo relatórios fornecidos pela companhia aérea, a bordo estariam 66 pessoas, mas segundo a Agência Reuters, um dos passageiros teria desistido do voo.

O avião seguira de Teerã, capital do país, para a cidade de Yasuj, tendo o acidente ocorrido nas imediações do Monte Dena, na Cordilehiera de Zagros, região montanhosa de Samirom, e cerca de 480 km de distância da capital.

O porta-voz do Departamento de Emergências do Irã, Moytaba Khaledi, informou que o acidente aconteceu por volta das 08h05min (horário local) de hoje, depois que o avião, modelo ATR 72, decolou do aeroporto de Teerã.

Familiares das vítimas do acidente aéreo aguardam por notícias nas proximidades do Aeroporto de Teerã, capital do Irã – Foto: ATTA KENARE / AFP

Moytaba Khaledi informou ainda que o avião decolou do Aeroporto Internacional de Teerã e que sumiu do radar após 20 minutos de voo. Uma mensagem de rádio foi enviada para a Torre de Controle do Aeroporto de Yasuj, mas os operadores disseram que a aeronave não havia chegado.

Poucas horas depois do acidente, a empresa aérea chegou a informar que todas as pessoas do voo EP 3704 haviam morrido na queda, mas em seguida, a informação foi desmentida.

O porta-voz do aeroporto de Teerã disse que devido à falta de informações das equipes de resgate, que não conseguiram chegar ao local do acidente, não poderia confirmar oficialmente a morte dos passageiros e dos tripulantes.

Equipes do Serviço de Emergência aguardam instruções na entrada do Aeroporto de Teerã, de onde partiu a aeronave que caiu com 65 pessoas a bordo – Foto: ATTA KENARE / AFP

Apesar do mau tempo na região do acidente, as autoridades não acreditam que as condições climáticas possam ter afetado os sistemas da aeronave.

O chefe do Serviço Nacional de Emergência do Irã, Pirhosei Koolovand, disse que todos os serviços de socorro e resgate do país permanecem em estado de alerta.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo