Ataque deixa 5 mortos e 3 feridos no Daguestão, no Sul da Rússia

Membros das Forças de Segurança cercam a Igreja em Kizlyar, no Sul da Rússia, onde um ataque matou cinco pessoas neste domingo (18/02) – Foto: EFE

Um ataque ocorrido na manhã deste domingo (18/02) na cidade de Kizlyar, na Região do Daguestão, no Sul da Rússia, deixou cerca de cinco mortos e três feridos. O suspeito foi morto pelas Forças de Segurança do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu nas imediações de uma Igreja, quando um homem desconhecido e armado efetuou vários disparos contra as pessoas que estavam saindo do templo religioso.

Policiais e membros das Forças de Segurança que estavam nas imediações também efetuaram disparos em direção ao suspeito, iniciando um tiroteio. Algumas pessoas entraram em pânico e se jogaram no chão, tentando escapar dos tiros.

O agressor foi morto pelos policiais e os feridos socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. O templo religioso foi evacuado e fechado e a aérea próxima foi isolada.

O porta-voz do Ministério do Interior da Rússia informou que das cinco vítimas fatais, quatro são mulheres. Os corpos das vítimas foram resgatados e levados a um hospital, onde serão realizados todos os exames necessários.

Em 18 de fevereiro na cidade de Kizlyar um desconhecido causou ferimentos mortais em quatro mulheres disparando com uma arma“, disse o porta-voz.

Entre os feridos estão uma mulher, um policial e um membro da Guarda Nacional Russa. O estado de saúde das vítimas é extremamente grave, sendo um porta-voz do Ministério da Saúde.

Os investigadores russos já identificaram o suspeito morto pelas Forças de Segurança. Trata-se de um jovem de 22 anos, oriundo do Daguestão.

Ele chegou ao local acompanhado de uma jovem, que conseguiu fugir.

Buscas estão sendo realizadas em todo o país na tentativa de localizar essa jovem, cuja identidade ainda é desconhecida.

Com informações das Agência EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo