Queda de helicóptero deixa 13 mortos e 15 feridos no México

Subiu para 13 o número oficial de mortos na queda de um helicóptero militar no Sudoeste do México. A aeronave levava autoridades civis e militares para avaliar os danos causados pelo terremoto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, além das vítimas que estavam dentro do helicóptero, houve mortes em terra, porque o aparelho caiu sobre dois veículos, tipo furgões, onde estavam mulheres e crianças.

Helicóptero que levava autoridades para verificar os danos do terremoto caiu em Santiago Jamiltepec, matando pelo menos 13 pessoas – Foto: Jorge Luis Plata/Reuters

No helicóptero viajavam, além da tripulação, o ministro do Interior do México e o governador do Estado de Oaxaca. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e, após serem medicados, foram liberados.

Testemunhas disseram que o helicóptero caiu quando se preparava para pousar no Aeroporto de Santiago Jamiltepec. Das 13 vítimas fatais, uma morreu no hospital, quando estava sendo atendida pelos médicos.

Além das vítimas fatais, o acidente deixou 15 pessoas feridas, das quais sete em estado grave. Todas estão sendo atendidas em hospitais da região.

A área onde ocorreu o acidente aéreo foi isolada – Foto: Rebeca Martínez/Xinhua

Terremoto

O terremoto de magnitude de 7,2 graus na Escala Richter atingiu o México na noite de sexta-feira (16/02) e deixou todos os moradores de Pinotepa, em Oaxaca, assustados.

Cerca de um milhão de residências e estabelecimentos comerciais estão sem energia elétrica na capital. Algumas regiões do país também estão sem telefonia móvel e fixa e sem internet.

No Estado de Oaxaca, cerca de 50 residências ficaram danificadas e muitos moradores estão se recusando a voltar para suas respectivas casas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo