Tiroteio em escola deixa pelo menos 1 morto e 50 feridos nos EUA

Tiroteio em escola deixa 1 morto e 50 feridos na Flórida (EUA) – Foto: Reuters

Um tiroteio ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (14/02) em Parkland, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos um morto e 50 feridos, segundo informações das autoridades policiais norte-americanas. Ainda não há informações sobre o(s) suspeito(s).

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu na Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas High School, que foi fechada. Alunos, professores e funcionários permaneceram trancados dentro das salas.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram a Escola, que está isolada e cercada. Todas as vias de acesso foram interditadas e o tráfego de veículos foi desviado

O chefe do Departamento de Bombeiros da Flórida, Dan Booker, confirmou uma morte, mas ainda não sabe quantificar o número real de feridos.

Uma fonte da polícia local, que pediu para não ser identificado, disse que o suspeito ainda não foi localizado e que ele ainda pode estar dentro do prédio da escola.

Policiais cercam o prédio da Marjory Stoneman Douglas High School, alvo de um tiroteio nesta quarta-feira (14/02) – Foto: CNN

Imagens das câmeras de segurança da escola estão sendo analisadas pela polícia na tentativa de identificar o suspeito. Testemunhas disseram que o criminoso estava vestindo uma calça preta, camiseta marrom ou vinho e boné preto.

A Polícia de Coral Springs, responsável pelas investigações, está pedindo a população para que evitem a região onde fica localizada a Marjory Stoneman Douglas High School.

Alunos, professores e funcionários continuam trancados dentro das salas e somente poderão deixar o local após serem identificados. Barricadas feitas com armários, mesas e cadeiras foram erguidas nas portas, para tentar impedir a entrada do(s) suspeito(s).

Imagens de TV divulgadas agora a pouco mostram alguns alunos deixando o prédio da escola através das janelas, sento que todos estão sendo escoltados por agentes da SWAT.

O porta-voz da Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já foi informado sobre o incidente e que ele deve fazer um pronunciamento sobre o caso ainda hoje.

A Rede de TV CBS informou que o número de feridos deve chegar a 50 vítimas e que algumas delas já foram retiradas do local por ambulâncias. As autoridades policiais, no entanto, não confirmaram a informação.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo