Turistas são assaltados em frente à hotel no Rio de Janeiro

Foto: Evandro Cardoso/Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta segunda-feira (12/02), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto na Zona Sul da capital. Algumas das vítimas são estrangeiras e pretendem deixar o país o mais breve possível.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h45min (horário de Brasília), na Avenida Vieira Souto, no Bairro de Ipanema, em frente ao Hotel Fasano, um dos mais luxuosos da cidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, turistas estavam na Avenida Vieira Souto quando foram cercados por cerca de 50 rapazes armados, que exigiram deles a entrega de todos os seus pertences.

Sem ter como reagir, os turistas entregaram os pertences e, assustados, deixaram a área. Os suspeitos fugiram correndo, enquanto as vítimas buscavam ajuda no hotel.

Uma equipe de reportagem da TV Globo passava pelo local no momento do ‘arrastão’ e o repórter cinematográfico, Evandro Cardoso, aproveitou a oportunidade para filmar a ação dos criminosos.

Para o turista espanhol Nicolas Ctambolsky, uma das vítimas do assalto, a lembrança do Carnaval do Rio, que deveria ser de alegria e descontração, será de medo e pavor. Ele pretende voltar para a Espanha o mais rápido possível.

“Na verdade, a gente só queria conhecer a cidade e o Carnaval do Rio, mas agora quero apenas voltar para casa para não ser assaltado de novo”, disse o turista espanhol.

Nicolas Ctambolsky disse ainda, que além de ter sido roubado, também foi agredido por bandidos no mesmo ponto de Ipanema, na altura do Posto 8, onde estão ocorrendo a maioria dos roubos na cidade.

Muitos bandidos roubam os celulares das vítimas e correm para a areia da praia, onde se sentem mais seguros.

Na Delegacia do Leblon, diversas pessoas relataram assaltos ocorridos em Ipanema e tentavam registar as ocorrências de roubo.

Na última quinta-feira (08/02), véspera do início do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro, o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), havia prometido um reforço na segurança da capital, o que não está acontecendo, já que o número de assaltos vem aumentando significativamente.

Para muitos turistas, a Cidade Maravilhosa, com fico eternizada a música de André Filho, deixou de ser um encanto e se tornou um pesadelo para moradores e visitantes, sejam de outros Estados ou estrangeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo