Colisão de trens deixa 1 morto e 20 feridos na Áustria

Foto: Reuters

Dois trens de passageiros colidiram na manhã desta segunda-feira (12/02) próximo a cidade de Niklasdorf, no Centro da Áustria, deixando pelo menos um morto e 20 feridos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o número de vítimas ainda não é oficial, podendo aumentar nas próximas horas porque existem muitas pessoas em estado grave.

Equipes de emergência formada por paramédicos, bombeiros, voluntários e membros da Cruz Vermelha foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia. As áreas próximas ao local do acidente foram isoladas.

Foto: Reuters

Informações preliminares revelam que um trem do EuroCity (Serviço Ferroviário Internacional da Rede Europeia) e um trem municipal colidiram lateralmente, provocando o descarrilamento de um deles. Todo o tráfego ferroviário na região foi suspenso e os trens deixaram de funcionar imediatamente, pegando os passageiros de surpresa.

No total, 20 veículos de resgate e salvamento chegaram ao local do acidente, cerca de 158 km ao Sul de Viena, capital do país.

As autoridades austríacas determinaram a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente e as responsabilidades.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo