Viviane Favery representa a elite feminina do Brasil em prova de mountain bike na Argentina

Atleta do Shimano Sports Team competirá no Abierto Across Internacional 2018, na tarde deste domingo (11).

Viviane Favery (Divulgação)

São Paulo (SP) – A ciclista Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) disputará neste domingo (11) a abertura do Abierto Across Internacional 2018, na Argentina. Realizada em Salsipuedes, município na região de Córdoba, a competição terá as largadas das elites masculina e feminina marcadas para o início da tarde, contando com atletas de 12 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Israel, Paraguai, México, Suíça e Uruguai.

Viviane Favery desembarcou no país vizinho nesta quinta-feira (8) e carrega a responsabilidade de ser a única atleta do Brasil na elite feminina da corrida, definida como classe 1 na UCI (União Ciclística Internacional), ou seja, ofertando 60 pontos aos campeões no ranking mundial. “Sei que entre as confirmadas aparece, por exemplo, a Daniela Campuzano, do México, principal favorita porque já esteve no top 15 mundial. Será legal alinhar do lado dela, além de várias argentinas e chilenas experientes. Encaro as provas do primeiro semestre como oportunidade de ganhar experiência e pegar ritmo de competição, sem me pressionar por resultados ou pelo nível das adversárias”, comenta a ciclista.

Outros quatro atletas do Shimano Sports Team estarão competindo junto de Vivi na prova Argentina. Além dos companheiros de sua nova equipe Cannondale Brasil Racing, o mineiro Sherman Trezza e e o suíço Lukas Kaufmann, também disputarão o Abierto Across Internacional Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, ambos da Sense Factory Racing. “Está sendo bem legal este começo de equipe. Estivemos juntos no lançamento, em Belo Horizonte, e foi muito bom, porque nos demos super bem em diversos momentos do dia a dia”, revela a paulistana, radicada em Mogi das Cruzes.

A ciclista Shimano viajou para Salsipuedes com sua bike na bagagem, uma full suspension aro 27,5. Alguns ajustes, como escolha do pneu e tamanho da coroa, serão decididos por ela após os primeiros treinamentos entre sexta e sábado (9 e 10). “Estou treinando com a minha nova bicicleta há mais de quatro semanas e estou muito bem entrosada com meu equipamento”, avalia Viviane Favery.

“A relação Shimano é muito boa, com um cassete do grupo XT de relação 11 por 46. Na coroa da frente uso a 32, mas também tenho outras duas, de 30 ou 34. Vou escolher de acordo com o percurso. Estou bem encaixada na bike, com uma suspensão muito boa. Há três anos uso o aro 27,5 e a geometria desta bike é algo que nunca vi antes, uma full suspension incrível. Estou confiante de que tenho tudo o que preciso para ir para Córdoba e fazer meu melhor”, finaliza.

Novidade – A Shimano dará destaque especial às suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específicas para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar destaque às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no

Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo