Showtec 2018: Encontro Jovens da Agropecuária será realizado no dia 19, durante a Feira

Foto: Divulgação

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Fundação MS realizam, no dia 19 de janeiro, a partir das 14h, a etapa Maracaju do Encontro Jovens da Agropecuária.

O evento compõe a programação do Showtec 2018 – feira de tecnologias que é considerada uma das maiores do segmento agropecuário do Brasil, que acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2018, no município.

O encontro, que será realizado no auditório da Embrapa, inicia com a palestra da administradora de empresas, coach e consultora, Beatriz Brito, que falará sobre o tema ‘Herdeiro, sucessor e líder – sucessão, um desafio possível’.

Em seguida, o pesquisador e consultor em pecuária, Ricardo Goulart, contará a experiência obtida com a agricultura irrigada e bovinocultura em pastagens e confinamento.

O objetivo do evento é difundir informações e permitir a troca de experiências, abrindo espaço para que o público participe ativamente das questões relacionadas ao setor, assim como auxiliar na inserção do jovem universitário no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento oportuniza à nova geração do Agro o acesso a informações relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.   “O Encontro faz parte do projeto da atual diretoria de promover a abertura de novos espaços para que a juventude atue na representação rural, renovando e oxigenando o setor”.

O Encontro é realizado com o apoio da Comissão Famasul Jovem e MNP Jovem, em parceria com a Aprosoja/MS, Sistema OCB/MS e conta com o apoio da Fazenda Santa Clara da Lagoa e da empresa de consultoria Beatriz Brito.

Serviço

O Quê? Encontro Jovens da Agropecuária

Quando? 19 de janeiro, a partir das 14 horas

Onde?  Durante a Showtec, no auditório da Embrapa

Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo