Instituto Gabriel Medina inicia temporada 2018 e realiza exames laboratoriais e cardiológicos

Crédito: Aleko Stergiou

O Instituto Gabriel Medina (IGM) iniciou a temporada 2018 com seus atletas participando de uma avaliação médica, associada a exames laboratoriais e cardiológicos. Logo cedo todos os participantes colheram sangue e também fizeram eletrocardiograma, sob a responsabilidade técnica do doutor Marcelo Baboghluian, médico especialista em clínica médica e medicina esportiva, com 28 anos de experiência na área e também responsável pelo acompanhamento médico de Gabriel Medina.

Entre os atletas, foi um momento especial, com todos reunidos. Alguns revelando o famoso medo de injeção e outros aproveitando para fazer graça. Para o IGM o momento de avaliar e comparar aos resultados anteriores entre os atletas que já estão no projeto e saber se existe alguma restrição para os novos integrantes. “Assim podemos identificar oportunidades de melhoria em aspectos de saúde geral, nutrição e psiquismo”, falou o doutor Marcelo.

“Para os novos integrantes, avaliar se há alguma restrição à participação nas atividades programadas, gerando segurança para atletas, pais e treinadores, além de identificar oportunidades de melhoria nos aspectos mencionados”, falou o doutor Marcelo, citando que o mesmo modelo vem sendo usado com Gabriel Medina há muitos anos e em grandes entidades esportivas ao redor do Mundo.

Localizado na praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar quando criança, o IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro de 2017 e logo no dia seguinte, os atletas convidados já estavam na sede do projeto, iniciando os treinos. O Instituto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica do ídolo do surf, acrescentada de aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e tecnologia, com a Microsoft. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação e apoio nos campeonatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo