Jiboia é capturada em frente de uma casa em Ladário (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (11/12), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para capturar uma cobra da espécie jiboia, que entrou em uma residência em um dos bairros de Ladário, a 435 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu no início da tarde de sábado (09/12), por volta das 12h35min (horário de MS), no Bairro Santo Antônio, quando moradores encontraram uma jiboia enrolada na entrada da residência.

Assustados, os proprietários do imóvel acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou uma equipe para o local. A cobra, que não representa alto risco, foi capturada pelos militares e solta em uma área ambiental que fica localizada próxima ao Rio Paraguai.

Apesar de não representarem altos riscos, por não possuírem veneno, bombeiros e policiais militares ambientais aconselham a todos a não se aproximarem destes tipos de répteis, caso os encontrem e que chamem imediatamente o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental (PMA) para que possam fazer a captura do animal em segurança.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo