Café com Leite Combina Com Abóbora?

Receita americana dá um toque apimentado a essa bebida tão tradicional.

Quando o tempo começa a esfriar nos Estados Unidos, uma bebida quente e muito popular por lá toma conta dos cardápios dos cafés e lanchonetes: o latte de abóbora. É uma versão diferente de café com leite, temperado com uma mistura de purê de abóbora e especiarias como canela, gengibre, cravo e noz moscada. Para finalizar, vai para a xícara com uma cobertura de chantilly e mais uma pitada de especiarias (geralmente canela, pra dar aquela aquecida).

O latte de abóbora é uma pedida tão apreciada pelos norte-americanos que o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, já declarou que essa é a bebida sazonal mais popular da rede de todos os tempos.

Quem ficou curioso não precisa passar vontade, pois vamos ensinar a fazer em casa esse café com leite diferente. A receita explicada abaixo é uma base, e algumas alterações podem ser feitas para deixá-la ao seu gosto. Para quem estranhar a grande quantidade de extrato de baunilha, a autora da receita sugere começar com menos e depois ir adaptando ao seu paladar.

Quanto ao tipo de leite, ela indica o integral, para deixar a bebida mais cremosa, mas o desnatado e o semidesnatado podem ser usados também. E o açúcar pode ser substituído por qualquer outro adoçante.

Se quiser repetir a dose, mas com menos trabalho, dá para preparar uma quantidade maior da base de abóbora com especiarias e deixá-la na geladeira por até uma semana. Depois é só bater no liquidificador com leite, aquecer e adicionar o café.

Mais informações sobre Leite ou sobre a Plataforma Leite Faz Seu Tipo:

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo