Prof. Rinaldo solicita recursos para a educação de Bela Vista

Dep. Prof. Rinaldo Modesto (PSDB/MS) – Foto: Victor Chileno

Na sessão desta quinta-feira (07), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), protocolou três indicações solicitando a realização de convênio para a viabilização de recursos para a Secretaria de Educação de Bela Vista.

Foi requerido recursos para equipar a Secretaria Municipal de Educação, bem como as escolas da Rede Municipal, conforme a Secretária de Educação de Bela Vista, Jane Mary Mattos Carvalho, o município passa por dificuldades financeiras, por isso pede o auxílio do Estado para a aquisição de equipamentos, tais como: aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, computadores, mesas e cadeiras de escritório, armários para arquivos, bebedouros, televisor e data show.

O parlamentar também pediu a aquisição de um veículo com refrigeração para transporte da alimentação da rede municipal de ensino, pois Bela Vista possui grande número de escolas rurais, para a distribuição dos alimentos, que incluem carnes, leite e hortaliças, percorrem-se mais de 200km em estradas sem pavimentação, sendo necessária a aquisição de um veículo que permita o armazenamento e transporte de maneira que assegure a qualidade desses alimentos, a medida atenderá 2.600 crianças.

Solicitou ainda um novo veículo para atender a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de garantir maior segurança aos servidores da educação, pois a frota de veículos está defasada, necessitando de um novo automóvel para deslocamento, tanto interno como para viagens longas, para realizar os serviços da secretaria.

Conforme Professor Rinaldo, “esses pedidos foram apresentados pela secretária e por funcionários da Secretaria de Educação durante a visita que fizemos ao município de Bela Vista. Temos percorrido o Estado para ouvir a população sobre suas necessidades, nossa intenção é colaborar para suprir essas demandas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo