Em clima de disputa e diversão, IGM promove novo Tag Team em Maresias

Desafio nas ondas foi realizado entre as turmas da tarde e manhã do projeto e teve premiação diferente para vencedores e perdedores.

Caio Costa – Foto: Aleko Stergiou

Em clima de disputa e também de diversão, mas com foco em treino e evolução, o Instituto Gabriel Medina (IGM) promoveu um novo Tag Team, nas ondas em frente à sede do projeto, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Os atletas se animaram com a atividade realizada no último dia 29 e se desafiaram via redes sociais. Desta vez, a competição por equipes foi dividida entre as turmas da manhã e da tarde, tendo uma premiação diferente: os campeões ganharam potes de 200 ml de creme de Pitaya Frooty, enquanto os perdedores levaram bananas.

Os técnicos do projeto uniram as duas turmas, aproveitando as férias escolares, e realizaram a disputa no formato de revezamento. A equipe de atletas da manhã levou a melhor por uma diferença de mais de dez pontos – 53,1 a 42,4, fazendo uma grande festa. Os campeões surfaram com Pedro Dib, Fernando John John, Sérgio Luan, Leo Barcelos, Rafaella Teixeira, Fabrício Rocha e Gabriel de Souza.

A turma da tarde contou com Caio Costa, Daniel Adisaka, Guilherme Rocha, Eric Bahia, Renan Rodrigues, Pedro Bianchini, Higor Souza e Cauã Gonçalves. As disputas foram acirradas, mas sempre num ambiente de amizade e descontração. Tanto que os derrotados já pediram a revanche para a próxima semana, agora surfando na parte da manhã, deixando a garotada animada.

Gabriel de Souza – Foto: Aleko Stergiou

“Realizamos o Tag Team para manter o estímulo em dias de poucas ondas, mais para ter interação entre eles e manter a competitividade. Os atletas gostaram bastante e gerou uma conversa interna em redes sociais, com o desafio. A turma da tarde cedeu o horário de treinos para a atividade e o confronto foi realizado em condições clássicas, pequenas, mas com excelente formação”, contou o coordenador técnico do IGM, Alex Leco.

Mais do que um treino nas ondas, a atividade mostrou a interação entre todos os atletas que participam do IGM. “Foi bem bacana ver que eles se comunicam entre eles, extra Instituto. Mostra que criamos um laço forte entre todos”, ressaltou Leco. “O nível foi fortíssimo. O Caio Costa foi o destaque da competição, com a melhor onda, mas o grupo da manhã manteve a regularidade e foi superior. Agora, vamos tentar proporcionar mais um duelo, repetindo os times e certeza de um novo grande treino”, completou o coordenador técnico do IGM.

O IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro deste ano e logo no dia seguinte, os atletas convidados já estavam na sede do projeto, iniciando os treinos. O Instituto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf, dos dez aos 16 anos, a mesma estrutura de preparação física e técnica de Gabriel Medina, acrescentada de aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e tecnologia, com a Microsoft, além de atendimento médico, fisioterápico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola, também ganham uniformes, alimentação e apoio nos campeonatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo