Incêndios florestais atingem Los Angeles (EUA) e 150 mil pessoas são evacuadas

Foto: Reuters

Uma série de incêndios florestais está atingindo o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), desde a última segunda-feira (04/12) e as chamas já ameaçam a cidade de Los Angeles, a segunda maior do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo já chegou a cidade de Los Angeles, tendo as autoridades locais determinado a evacuação imediata de aproximadamente 150 mil pessoas, que estão sendo levadas para abrigos e casas de parentes e amigos.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse que uma das regiões mais afetadas da cidade é o Bairro de Bel-Air, que abriga luxuosas mansões de estrelas de Hollywood e personalidades da imprensa.

Ainda segundo o prefeito, atualmente há pelo menos cinco focos de fogo no Estado, sendo que as chamas estão se alastrando muito rapidamente por causa dos fortes ventos que atingem a região, e que superam os 85 km/h.

Ao todo, cerca de 26 mil hectares de vegetação e florestas foram queimados. Algumas estradas foram fechadas por causa do incêndio e da densa fumaça que prejudica a visibilidade.

Foto: Reuters

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo