Ciclistas Shimano vencem provas no Brasileiro de Pista e no XTerra Paraty

Enquanto no campeonato nacional de ciclismo de pista Gideoni Monteiro faturou os títulos das disputas de perseguição por equipe e madson, Sabrina Gobbo ganhou o Triathlon no XTerra.

Armando e Gideoni na vitória na madson (Luis Claudio Antunes/CBC)

São Paulo (SP) – Os atletas Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) e Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) foram destaque nas competições em que estiveram em ação neste fim de semana. No Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, em Indaiatuba (SP), Gideoni faturou os títulos de perseguição por equipe e madson. Já no XTerra Paraty, última etapa do circuito nacional na temporada, Sabrina venceu o triathlon e foi vice na MTB Cup Pro.

O Brasileiro de Pista começou para Gideoni na sexta-feira (1º), quando conquistou o título da prova de perseguição por equipes ao lado de Armando Camargo, Endrigo Pereira e Robson Ribeiro. No dia seguinte, foi vez da omnium, que competiu individualmente. Mesmo liderando após as corridas de scratch, tempo race e eliminação, na prova por pontos o ciclista sofreu com a marcação de seus rivais e concluiu a modalidade em sexto. No domingo (3), a vitória veio na madson, ao lado de Armando Camargo, garantindo a segunda medalha de ouro.

“A perseguição por equipes é uma prova que gosto bastante de fazer. Terminar com a medalha de ouro foi motivador para seguir confiante nas demais corridas”, afirmou Gideoni. “A madson exige muita técnica, precisamos estar o tempo inteiro ligados na competição. Estou feliz pela conquista. Sempre entro nas provas para fazer o meu melhor, independente de quem esteja competindo, então finalizo esse campeonato com a sensação de dever cumprido”, comemorou o ciclista, idealizador da equipe Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano.

Gideoni Monteiro no título de perseguição por equipes (Luis Claudio Antunes/CBC)

XTerra Paraty – Depois de ter garantido o título antecipado da temporada na etapa reduzida de Ilhabela (SP), Sabrina Gobbo chegou a Paraty (RJ) tranquila para a última competição de XTerra. Enquanto no sábado (2) ela venceu o Triathlon, após nadar 1,5 km, pedalar 27,4 km no mountain bike e correr 6,3 km na corrida de montanha, no domingo foi a vez da MTB Cup Pro, com 38,3 km, terminando em segundo lugar, atrás de Sofia Subtil.

“Nadei um pouco mal no começo do triathlon, então tive que fazer muita força no mountain bike e na corrida, para conquistar a vitória no primeiro dia. Na MTB Cup Pro eu liderei no início, mas na parte da prova com as subidas a Sofia chegou em mim e não consegui acompanhar o ritmo dela. De qualquer forma, estou feliz por vencer mais uma prova e ter sido vice-campeã na outra”, destacou Sabrina, que conta com sua mountain bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Pódio XTerra no Triathlon (Divulgação)

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro e sua equipe Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano; No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (Sesi/Scott).

Pódio XTerra na MTB Cup (Divulgação)

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo