Lar dos Sonhos Positivos realiza mais uma ação na luta contra a Aids

Instituição convida comunidade para reforçar a solidariedade e compaixão.

Foto: Divulgação

O Lar dos Sonhos Positivos, antiga AFRANGEL, realiza na próxima sexta-feira, dia 01 de dezembro, um evento alusivo ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, a partir das 08h, com a presença das famílias atendidas. Na ocasião, o psicólogo Gabriel Nolasco vai ministrar uma palestra sobre o assunto, reforçando a importância da informação sobre a doença.

Fundada em 1996 por um Grupo da Renovação Carismática Católica – Paróquia São João Bosco, a instituição está sob administração da Associação Franciscanas Angelinas (AFRANGEL) desde 1999.

São 21 anos dedicados a crianças e adolescentes soropositivos ou que convivem com pessoas que possuem HIV. Atualmente, conhecida como AFRANGEL, a instituição que garante a defesa e garantia de direito através do acompanhamento médico, informação e dignidade a mais de 40 famílias inicia uma nova fase com um novo nome: agora se chama “Lar dos Sonhos Positivos”. No Lar, 42 crianças de zero a 12 anos, de ambos os sexos, e seus familiares recebem apoio e atendimento integral, nas áreas de assistência social, saúde e educação, de forma gratuita.

Uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeuta, educadoras sociais, entre outros profissionais, garante que cada criança atendida leve uma vida saudável e tenha a esperança de uma vida cheia de possibilidades.

“O nosso trabalho continua o mesmo, só que ainda mais humanizado e acolhedor e contamos com a ajuda da comunidade para continuar nossas atividades”, explica Irmã Marisa, vice-presidente da instituição.

Localizada no Jardim Seminário, em Campo Grande, a instituição é a única em todo o Mato Grosso do Sul a oferecer esse tipo de apoio às famílias com casos de HIV. A maioria das crianças é encaminhada pela rede sócio-assistencial, mas há também quem procure a instituição diretamente e por conta própria. Todos são recebidos e atendidos.

Serviço

Para quem deseja fazer uma visita e conhecer a instituição, saiba que a sede do Lar dos Sonhos Positivos fica localizada na rua do Seminário, nº 2170, Jardim Seminário em Campo Grande. O horário de atendimento é das 8h às 17h e o telefone para contato é o (67) 3365-0590.

A instituição é filantrópica e não tem fins lucrativos, por isso, todas suas atividades são mantidas por meio de doações. Quem tiver interesse em ajudar, os dados bancários são: Banco do Brasil Agência 5783-5 e CC 122195-7 ou pela Caixa Econômica Agência C/C 2980-8 OP 003.

Controle de HIV

Com dados de 2012 a 30 de junho de 2017, um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 84% das pessoas diagnosticadas com HIV, o equivalente a 694 mil pessoas –  72% estão em tratamento. Percentual se aproxima de meta da Organização das Nações Unidas de combate à Aids para 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo