Atentado a bomba deixa pelo menos 50 mortos na Nigéria

Foto: Divulgação

Um atentado a bomba ocorrido na manhã desta terça-feira (21/11) na cidade de Mubi, no Nordeste da Nigéria, causou a morte de pelo menos 50 pessoas e deixou dezenas de feridos. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em uma mesquita, sendo que no momento da explosão havia dezenas de pessoas dentro do templo religioso.

O chefe do Conselho Municipal de Mubi, Ahmed Musa, disse em entrevista coletiva que o suspeito entrou no templo com os explosivos e o detonou, causando a tragédia. Ele também morreu.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local de explosão, que foi isolado e cercado. Os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da região.

O porta-voz da polícia local, Othman Abubakar, disse em entrevista coletiva que os corpos das vítimas fatais estão sendo resgatados e colocados na calçada, para depois serem levados para o necrotério.

No momento, temos pelo menos 50 mortos e vários feridos após um ataque suicida na terça-feira contra uma mesquita de Mubi durante a oração matutina“, disse Othman Abubakar.

A cidade de Mubi fica localizada no Estado de Adamawa, onde existe uma forte presença de terroristas do Grupo Boko Haram. Os ataques/atentados são frequentes nesta região.

Parte desta região encontra-se atualmente sob o domínio de integrantes do Boko Haram e a população civil, incluindo mulheres e crianças, é constantemente ameaçada pelos terroristas.

O Grupo Boko Haram atua na Nigéria desde 2009 e desde então tem provocado vários ataques. Até o momento, cerca de 20 mil pessoas morreram nos atentados efetuados pelos terroristas e mais de 2 milhões de civis tiveram que deixar suas casas e cidades.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo