Com vitória e quinto lugar, Rimbano sai de Goiânia com sentimento de missão cumprida

Paulista não teve adversários na corrida 1 de Goiânia, e voltou a subir na tabela.

Rimbano venceu a corrida 1 sem dar chances aos adversários – Foto: Rodrigo Guimarães

São Paulo (SP) – Dois bons resultados de Pietro Rimbano em Goiânia, na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, recolocaram o piloto na luta pelo vice-campeonato. Restando apenas uma etapa para o final, Rimbano subiu na tabela de pontos e está apenas oito pontos atrás do vice-líder.

Rimbano não teve adversários na corrida 1, disputada na tarde de sábado (18). Largando da quarta posição, o paulista logo assumiu a ponta e não teve dificuldades para vencer. Com a inversão de grid imposta pelo regulamento, Rimbano largou, no domingo, da sexta colocação.

Sob chuva, o piloto manteve a tradição de fazer boas largadas, pulou para a quarta posição e começou a atacar os líderes. Entretanto, a chuva parou e o carro perdeu um pouco de rendimento em relação aos concorrentes, conforme a pista foi secando, e Rimbano terminou em quinto.

Ontem o carro estava muito bom. Consegui avançar bem rápido e assumir a liderança, e depois fui apenas administrando a vantagem. Hoje não tivemos a mesma performance. O começo foi bom, mas depois o carro foi piorando um pouco. De qualquer forma, o resultado geral do fim de semana foi muito positivo” disse Rimbano ao final da etapa.

Paulista subiu para o quinto lugar e quer o vice-campeonato – Foto: Rodrigo Guimarães

Com os resultados, Pietro subiu da sétima para a quinta colocação no campeonato e diminuiu a distância para o vice-líder, Gaetano Di Mauro. Mesmo sem chances de conquistar o título – são 40 pontos em jogo na etapa final e a distância para o líder é de 42 -, o paulista quer o vice-campeonato. “Eu vou lutar por isso até o fim. Tem muitos pontos em jogo ainda, e a diferença é pequena. Vou pra cima em São Paulo”, garante.

A etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada no dia 10 de dezembro, em Interlagos. Diferente das já realizadas até aqui, a etapa será em sistema de rodada simples, ou seja, apenas uma corrida no final de semana. A pontuação será dobrada.

Veja a classificação do campeonato (10 primeiros):

1) Gabriel Robe (Motortech) – 154 pontos

2) Gaetano Di Mauro (W2 Racing) – 120

3) Raphael Reis (W2 Racing) – 117

4) Gustavo Frigotto (RKL Competições) – 115

5) Pietro Rimbano (RKL Competições) – 112

6) Luca Milani (C2 Team) – 109

7) Marco Cozzi (RSports) – 92

8) Gustavo Myasava (MRF Motorsport) – 92

9) Giulio Borlenghi (Full Time Academy) – 89

10) Vitor Baptista (Full Time Academy) – 82

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo