Incêndio atinge residência no Leste da China e deixa pelo menos 19 mortos

Foto: Reuters

Um incêndio de médias proporções atingiu na tarde deste domingo (19/11), por volta das 18h15min (horário local), uma residência que fica localizada na cidade de Xinjian, ao Sul de Pequim, capital da China, causando a morte de pelo menos 19 pessoas e deixando outras 8 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em uma das dependências da residência e rapidamente se alastrou, tomando conta do imóvel.

Equipes de emergência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e demoraram cerca de 45 minutos para chegar ao local. Os bombeiros demoraram cerca de 3 horas para apagar o incêndio, ainda de causas desconhecidas.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, sendo que pelo menos dois estão em estado grave.

As autoridades chinesas abriram uma investigação para apurar as causas do incêndio, no entanto, existem suspeitas de que o incêndio tenha sido um ato criminoso.

Policiais chineses prenderam alguns suspeitos, que estão neste momento sendo interrogados.

O incêndio já está sendo considerado pelas autoridades como sendo um dos mais graves ocorridos nas imediações de Pequim, capital do país, nos últimos anos.

Com informações das Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo