Avião de pequeno porte cai na represa de Jurumirim (SP) e piloto sobrevive

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na tarde de sábado (18/11) na Represa de Jurumirim, entre os municípios de Avaré e Arandu. O piloto sobreviveu ao acidente e saiu ileso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 14h25min (horário de Brasília), e apenas o piloto estava a bordo.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviou equipes para a região.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o piloto deixou a aeronave e nadou até a margem da represa. Aparentemente ele estava ileso, não apresentando ferimentos visíveis.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades policiais competentes e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que já enviou uma equipe para o local, que permanece isolado. A perícia da aeronave já começou a ser realizado.

Testemunhas disseram que no momento do acidente chovia forte na região, podendo ser esta uma das possíveis causas para a queda da aeronave.

Mesmo tendo saído ileso, o piloto foi encaminhado pelos bombeiros a um hospital da região, onde foram realizados exames. Ele passa bem e já foi liberado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo