Mau cheiro no carro, como tirar odores desagradáveis

Saiba o que fazer para neutralizar odores desagradáveis no carro

Muitas pessoas que tem carro, já passaram alguma vez pelo problema de mal cheiro que fica na parte interna do mesmo. Às vezes o problema é simples e apenas uma pequena limpeza resolve, ou as vezes a situação é mais complicada e a outras formas de resolver o problema.

A primeira coisa a se aprender é que todo carro precisa ser limpo regulamente, assim as chances de aparecerem odores ruins no ambiente diminuem muito.

Vamos as dicas de limpeza para problemas específicos:

Na maioria das vezes o carro pode ter um cheiro desagradável, porém, não é possível descobrir ao certo que cheiro ruim é este. Nesse caso, pode ser sujeira acumulada e quando o carro fica fechado, o problema só vai aumentar. Nesse caso o ideal é fazer uma limpeza na região interna do carro. As etapas são as seguintes:

– Aspirar todo carro

– Retirar, lavar e secar todos os tapetes

– Passar um pano úmido com um produto específico para carro em todas partes possíveis como portas e painel do carro

– Limpar todos os bancos do carro e depois colocar capa em todos eles

– Lavar a parte externa e encerar também é importante

Eliminar odor ruim causado pela água da chuva

Só quem já passou por esse problema sabe o cheiro desagradável que fica no carro. E muitas pessoas demoram a descobrir que o motivo do cheiro ruim do carro é pelo acúmulo de água parada em alguma parte do carro. Muitas vezes o acúmulo de água fica embaixo dos tapetes do carro ou algum buraco na parte debaixo (caso o carro tenha esse problema). O ideal é deixar o carro aberto no Sol para secar. Depois usar algum bom ar para carro de sua preferência.

Caso não tenha perfume de ambiente, pode optar por um pedação de maçã, que vai agir tirando o resto de cheiro ruim do carro e deixando o cheiro agradável.

Aprenda a tirar cheiro de cigarro do carro

Um dos piores odores que podem ficar dentro de um carro é o cheiro de cigarro. Muitas vezes esse cheiro pode causar até mal-estar em pessoas mais sensíveis e causar uma situação desconcertante. Para evitar esse tipo de problema, veja como eliminar de vez o cheiro de cigarro do interior do carro.

Para acabar de vez com o cheiro do cigarro, você só vai precisar de um ingrediente caseiro que é o vinagre. Vamos ao passo a passo:

Quando tiver em casa e souber que não vai mais usar o carro naquele dia, coloque um recipiente com vinagre dentro do seu carro. Coloque esse recipiente em uma parte que não tenha chance de tombar no veículo. Só retire ele do carro depois de no mínimo 12 horas. Vinagre vai puxar o cheiro todo do cigarro para ele, e assim ele será eliminado de vez.

Outra dica para acabar com o cheiro do cigarro é usando o carvão, porém, ele demora um tempo maior para acabar totalmente com o odor. Espalhe alguns pedaços de carvão pelo carro, o ideal é colocar em baixo dos bancos e assim não correr o risco de se sujar.

Elimine o cheiro de vômito do carro

Essa dica é muito indicada para quem tem criança em casa. Pois é muito comum ocorrer esse tipo de problemas com as crianças. Então sem enrolação vamos a dica da vez:

A primeira coisa a ser feita é limpar totalmente o vômito do carro. O ideal é usar folhas de papel para absorver todo o vômito em vez de esfregar com pano molhado. Essa segunda opção só vai ajudar a impregnar mais ainda o cheiro ruim.

Depois de retirar todo o vômito do carro, você pode passar uma esponja molhada com um pouco de detergente. Mesmo se for no banco do carro.

Em seguida retire o excesso de água do local com uma toalha. Depois coloque um pouco e vinagre e um pouco de água em um borrifador e espalhe pelo local onde estava o vômito, por último deixe o carro com os vidros abertos e o problema será resolvido de vez.

Agora é só seguir as dicas para ter o carro sem nenhum cheiro ruim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo