Especialista em nutrição comportamental e obesidade infantil

Ariane Bomgosto é nutricionista com experiência em nutrição comportamental e obesidade infantil. A sua abordagem tem como foco a nutrição comportamental, sendo a idealizadora do projeto Nutrição Comportamental Infantil e Obesidade Infantil eu trato.

Atua ministrando cursos na área de obesidade infantil e nutrição comportamental para crianças. Já ministrou palestras em empresas como Johson & JohsonColégio Anglo AmericanoColégio Veiga de Almeida entre outros.

Ariane Bomgosto possui formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Especialização em Comunicação e Linguagem para Práticas Profissionais ambos pela Pontifícia Universidade Católica – Rio.

A nutricionista Ariane Bomgosto atua com Nutrição ComportamentalNutrição Infantil – Projeto Nutrição Comportamental InfantilObesidade InfantilConsultoria para colégios e ministra cursos na área de Nutrição.

Nutrição Comportamental tem o intuito de mudar a relação das pessoas com a comida para que elas parem de sentir culpa por comer e passem a sentir prazer na sua alimentação. É feita a avaliação dos aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação. A Nutrição Comportamental defende o prazer de comer, a alimentação intuitiva, consciente e o respeito às emoções. Cada ser humano é diferente e único, assim como sua forma de lidar com os alimentos. Nesta abordagem, não contamos calorias, contamos histórias de vida: É preciso conhecer e escutar o indivíduo para entender quais os seus comportamentos e sentimentos em relação à comida.

Projeto Nutrição Comportamental Infantil é responsável por melhorar a relação da criança com a alimentação. A criança tem seu primeiro contato com a alimentação a partir dos seis meses e a introdução alimentar irá influenciar na sua formação e na sua trajetória. Cada criança tem uma relação diferente com a alimentação e os pais são os agentes transformadores que vão atuar diretamente com as crianças. O Projeto Nutrição Comportamental Infantil é dividido em módulos. Alguns deles são: neofobia alimentar, restrições alimentares, crianças seletivas, pais controladores, comportamento alimentar, comedor competente entre outros.

Obesidade Infantil tem colocado muitos pais em alerta. O tratamento da obesidade infantil vai muito além das restrições alimentares e é preciso ter um olhar mais amplo em relação a criança e a sua alimentação. O tratamento para crianças com sobrepeso ou obesidade necessita de um tratamento multidisciplinar.

Consultoria para colégios atua para fazer a análise dos cardápios, sugestão de alteração para melhorar e criação de novos cardápios.

Os Cursos na área de Nutrição são direcionados para pais e responsáveis pelas crianças e tem como objetivo melhorar a relação da criança com a alimentação.

Acessa o site da Ariane Bomgosto clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo