Proclamação da República: Leiturinha indica livros infantis sobre momentos históricos do Brasil

São Paulo (SP) – A Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, é uma das datas mais lembradas do nosso país. Aproveitar a data para compartilhar com os pequenos um pouco da história do Brasil é uma ótima oportunidade de colocar esses assuntos no dia a dia das crianças de forma leve e divertida com a leitura.

Como forma de relembrar o nosso passado histórico, a curadora da Leiturinha, o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, Paula Piffer, reuniu uma coleção especial para a data! Confira!

Coleção Brasil: Só ama quem conhece

Livros:

  • Terra à Vista!
  • Brava Gente Brasileira
  • De Quintal à Capital
  • Porque o Brasil é Grande
  • Minha Bandeira Tem História
  • Meu Estado, Meu Orgulho
  • Homem Voa!

Editora: Zit

Autores: Beatriz, Elizabeth e Ruyter C. Ribeiro

Ilustrador: João Guilherme C. Ribeiro

Melhor idade: 7+

Disponível em: Leiturinha Digital

Esta coleção de livros infantis conta a história do nosso país para os pequenos, de forma muito interessante: a descoberta, quem estava aqui quando os portugueses chegaram, o que aconteceu depois disso, como nos tornamos independentes, a vinda da Côrte Real Portuguesa, nomes importantes e muitas curiosidades que vão despertar o interesse até dos adultos! Ah, e cada livro tem glossário ao final. Entre tantas riquezas naturais, fauna e flora de pluralidade invejáveis, um passado marcado por interesses e uma população guerreira; vale a pena entender a história desse ‘Brasilzão’ que foi inspiração desses versos lindos de Gonçalves Dias: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá”.

As obras estão disponíveis na Leiturinha Digital, uma biblioteca digital com mais de mil livros e vídeos para as crianças de até 12 anos. A plataforma é disponibilizada para assinantes do Plano Duni da Leiturinha, e pode ser acessada em tablets ou computador. Os interessados também podem conhecer, acessando o aplicativo por 7 dias grátis! Basta baixá-lo através do Google Play ou App Store do seu tablet. Assim, toda a família poderá aproveitar as principais obras e curtir todos os livros juntos.

Para conhecer a Leiturinha, acesse: www.leiturinha.com.br.

Sobre a Leiturinha

Criada em 2014, a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, promovendo o hábito da leitura compartilhada para mais de 85 mil famílias, distribuídas em mais de 5.100 cidades brasileiras. A atuação da empresa se baseia no incentivo à leitura e na curadoria dos livros, para proporcionar experiências de aprendizado e diversão em família. Mensalmente cada assinante recebe em casa um kit contendo livros selecionados de acordo com a etapa de desenvolvimento de cada criança, uma carta pedagógica e surpresinhas que complementam a leitura, além do acesso gratuito à Biblioteca Digital – com mais de 1000 livros e vídeos. Para mais informações, acesse: www.leiturinha.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo