Prefeitura promove curso gratuito de produtor cultural este mês

Foto: Divulgação

De 20 a 23 de novembro, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promove curso de Produtor Cultural. As aulas ocorrerão das 18 horas às 22 horas na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), gratuitamente.

Interessados em participar devem enviar currículo para (almeidarosario@outlook.com) até o dia 16 de novembro. Os dados serão analisados pela organização. Serão preenchidas 25 vagas.

O objetivo do curso é atualizar quem já atua como produtor cultural, além de contribuir para o fortalecimento deste profissional. A intenção também é a de criar estratégias para dinamizar o setor dentro da esfera municipal.

Com carga horária de 16 horas, as aulas terão conteúdos que são ferramentas de trabalho essenciais para quem trabalha no segmento cultural.

Conteúdos:

  1. Organização e elaboração de projetos culturais: fundamentação, justificativas, objetivos, e elaboração de planilhas físico-financeiras;
  2. Ferramentas para dinamização e elaboração de um plano de produção cultural eficiente;
  3. Planejamento e avaliação: detecção do problema centrar, estudo da árvore de resultados, metas, cronogramas e indicadores;
  4. Criação de uma proposta de desenho criativo de produção e realização de pitching

As aulas serão conduzidas pelo professor Carlos Henrique Lisboa Fontes, presidente e diretor artístico do Espaço Cultural Casa da Ribeira de Natal, no Rio Grande do Norte.

Fontes também é mestre em Ciências Sociais, diretor e dramaturgo, com experiência na formação de agentes culturais na área da economia criativa e no planejamento de ações em parceria com empreendimentos da área.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9220-3031, com Maria do Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo