Incêndio atinge prédio histórico no Centro de Salvador (BA)

Corpo de Bombeiros/BA – Divulgação

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste sábado (11/11), por volta das 08h25min (horário de Brasília) um prédio histórico no Pelourinho, em Salvador, Capital da Bahia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, no prédio, localizado na Rua Frei Vicente, no Centro Histórico de Salvador, funciona o Cine XIV, que ficou parcialmente destruído. As chamas chegaram a atingir alguns cômodos de uma construção anexa, mas elas foram controladas e extintas pelos bombeiros.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. No momento do incêndio não havia ninguém no prédio.

O proprietário do Cine XIV, Marcelo Sá, disse em entrevista coletiva que a destruição foi total e que ainda está contabilizando o prejuízo. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas.

Aqui funcionava o cinema de quinta a domingo, o qual faz parte do circuito de cinema da cidade, e hoje íamos ter o ‘Cinematógrafo’, um evento de cinema e de bate papo às 16 horas, mas que agora está cancelado. Tudo foi destruído”, desabafou Marcelo Sá.

Corpo de Bombeiros/BA – Divulgação

Devido ao risco, equipes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Os técnicos desligaram os equipamentos e suspenderam o fornecimento de energia na região.

Equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Superintendência de Trânsito de salvador (Transalvador) também foram acionadas.

Após os trabalhos de combate às chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo