Toquinho e Camilla Faustino se apresentam em outubro em Campo Grande (MS)

Toquinho, cantor e compositor – Foto: Divulgação

O cantor e compositor Toquinho vai se apresentar em outubro no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em uma apresentação única e imperdível.

A previsão é que o espetáculo “50 Anos de Música – Toquinho” aconteça no dia 28 de outubro deste ano, por volta das 21 horas (horário de MS), no antigo Palácio Popular da Cultura. Os organizadores informaram que a cantora Camilla Faustino fará uma participação especial no evento.

Para Toquinho, o violão passou a ser o prolongamento do próprio corpo. Do bojo de seu violão, ele extrai o néctar capaz de garantir o lema de seus dias: “Só tenho tempo para ser feliz”.

Camilla Faustino – Foto: Divulgação

Tudo começou em 1959, no limiar da Bossa Nova. A maneira transformadora de João Gilberto interpretar “Chega de Saudade”, com sua inusitada batida de violão, estimulou Toquinho a aprender a tocar o instrumento.

Toquinho iniciou sua carreira profissional na década de 1960, ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Taiguara, Chico Buarque, Elis Regina, Zimbo Trio, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, entre outros.

Uma fase importante de sua carreira musical deu-se com Vinicius de Moraes, com quem começou a trabalhar em 1970. Ele iniciava com Vinicius uma importante parceria que extrapolou a relação profissional, se consolidando numa fraternal amizade robustecida ao longo de 10 anos, sempre com uma incrível criatividade.

Os ingressos para o show de Toquinho já estão à venda e podem ser adquiridos no stand da Pedro Silva Promoções, localizado no 2º piso do Shopping Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3326-0105.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo