Nova geração do Hyundai HB20 deve chegar ao mercado em 2019

A nova geração não deverá ficar maior, mas continuará apostando no design

A Hyundai já faz clínicas para definir os rumos do novo HB20 e HB20S. Sem definir a data de lançamento da segunda geração da linha de compactos, o vice-presidente executivo da divisão de vendas Internacionais, Byung Kwon Rhim, antecipou alguns detalhes dos modelos. “Quando fizemos o HB20, pensamos antes no hatch para depois adaptar o projeto e transformá-lo em um sedã. Isso mudou no novo carro e estamos desenvolvendo ambos ao mesmo tempo”.

A nova geração não será muito maior, segundo Rhim, o foco continuará a ser na beleza e não o porte. Além disso, o executivo afirmou que o fabricante está fazendo clinicas com os clientes atuais e que aperfeiçoará alguns pontos do projeto de acordo com a opinião de quem já tem a primeira geração do carro.

Quanto ao ano do lançamento, o executivo sul-coreano afirmou que não pode estimar. “Não quero decepcionar os donos do atual HB20”, ressaltou Rhim. No entanto, pelo ciclo de vida estimado, podemos estimar o lançamento para 2019. Mesma época em que o rival Chevrolet Onix também ganhará sua nova geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo