Homem armado com faca fere 6 pessoas em Munique, na Alemanha

Policiais cercam a região em Munique, no Sul da Alemanha, após o ataque que vitimou seis pessoas – Foto: Reuters

Um homem armado com uma faca causou pânico na manhã deste sábado (21/10) em Munique, no Sul da Alemanha, depois que ele começou a atacar várias pessoas. Até o momento as autoridades registraram cinco feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 09h35min (horário local) de hoje, na Praça Rosenheimer Platz, quando um homem armado com uma faca começou a ferir as pessoas que caminhavam pelo local. Houve correria e as equipes de emergência e policiais foram acionadas.

O suspeito foi localizado e detido e rapidamente levado para uma delegacia, onde permanece preso. A identidade dele não foi divulgada e os motivos que o levaram a cometer o crime ainda são desconhecidos.

A Polícia Alemã ainda não sabe informar se o ataque foi um ato terrorista e, por enquanto, está tratando o caso como incidente doméstico.

Policiais alemães isolam a Praça Rosenheimer Platz, em Munique, na Alemanha, onde um homem armado com faca feriu 6 pessoas – Foto: Reuters

O porta-voz da polícia de Munique, Marcos da Glória Martins, informou que policiais e agentes de segurança estão realizando buscas em toda a região, para tentar localizar possíveis cúmplices. O suspeito preso está neste momento prestando depoimento.

A polícia está realizando uma operação na praça Rosenheimer Platz. O agressor feriu várias pessoas com uma faca. Um suspeito foi detido nas imediações”, disse Marcos da Glória Martins.

Segundo o porta-voz da polícia, o suspeito detido corresponde à descrição do autor do ataque, de acordo com as informações das testemunhas, que o descreveram como sendo um homem de aproximadamente 40 anos, vestindo uma calça cinza e uma jaqueta de moletom verde e carregando uma mochila.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o suspeito havia fugido em uma bicicleta preta, e o suspeito deito usava um veículo parecido.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o número de feridos subiu de 5 para 6 feridos, sendo cinco homens e uma mulher, mas todos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. Nenhum corre risco de morte.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo