Apple testa sistema de Carro Autônomo nos Estados Unidos

Flagras mostram um Lexus RX 350 equipado com câmeras, radares e lidares que fazem parte do sistema de condução autônoma da Apple

Apple testa sistema de carro autônomo nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Apple testa sistema de carro autônomo nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Já foi publicado anteriormente que a Apple queria testar carros autônomos nas ruas da Califórnia. Agora, começaram a surgir os primeiros flagras desses carros. Como já era esperado, a empresa não está desenvolvendo o veículo todo, mas as tecnologias que dão a capacidade de ele se dirigir por conta própria. É por isso que o carro que aparece na foto e no vídeo que estão nessa página é um Lexus RX 350.

O SUV foi equipado com um grande kit no teto com câmeras, radares e lidares (uma espécie de radar que utiliza laser). MacCallister Higgins, que viu o carro de perto e publicou um vídeo com os detalhes no Twitter, diz que são seis lidares monitorando a dianteira do carro e outros seis na traseira.

Há cerca de quatro meses, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou à emissora de TV Bloomberg que a empresa está desenvolvendo esse tipo de tecnologia. “Nós vemos [o projeto] como a mãe de todas as inteligências artificias. É uma tecnologia central que nós vemos como muito importante”. Internamente, o sistema de carro autônomo é conhecido como Titan Project.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo