Hospital Santa Cruz participa do programa Bairro Lindo no dia 28/10

Instituição beneficente e PR Vila Mariana reúnem voluntários para mutirão de zeladoria na Rua Santa Cruz e vias do entorno.

Hospital Santa Cruz, que tem o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, está também engajado com o bem-estar da comunidade onde atua. Por isso, a Instituição se une ao programa “Faça seu Bairro Lindo”, realizado pela Prefeitura Regional Vila Mariana, e promove, no próximo dia 28 de outubro, a partir das 8h, um verdadeiro mutirão de limpeza. Juntos, moradores da região e colaboradores do Hospital realizarão voluntariamente uma série de ações que visam revitalizar e embelezar a região.

O programa “Faça seu Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. A ideia do programa surgiu após a população mostrar interesse por participar do SP Cidade Linda, criado pelo prefeito João Doria, que acontece semanalmente em uma região diferente. Com a nova iniciativa, o cidadão pode participar das ações em seu próprio bairro. A ação conta com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição etc.

presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, representante da cultura e tradição japonesa no Brasil, observa que, por meio dos serviços prestados na área da saúde, o Hospital Santa Cruz pode compartilhar princípios e valores orientais, como, por exemplo, “o hábito de cuidarmos do nosso entorno, sermos responsáveis por nossas calçadas, lixos que produzimos e, principalmente, cuidarmos uns dos outros como um ato de cidadania e respeito ao próximo”.

É exatamente esse conceito que o Hospital procura desenvolver, com intuito de criar laços mais fortes com a comunidade da Vila Mariana, sob coordenação da Prefeitura Regional Vila Mariana, e por acreditar que esta é uma ação que pode ganhar amplitude, melhorando a vida da comunidade.

O ponto de encontro para o início das ações será na Rua Jorge Tibiriçá, que deve ser fechada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Além da Jorge Tibiriçá, serão revitalizadas as ruas Dr. Tirso Martins, Capitão Rosendo e Santa Cruz, vias próximas da sede do Hospital Santa Cruz, localizado na Rua Santa Cruz, 398, na Vila Mariana. Para receber a comunidade, o Hospital oferecerá café da manhã e brindes a fim de ajudar nas atividades voluntárias. Para participar, basta comparecer no local das 8h às 13h.

Serviço: Programa Bairro Lindo – Hospital Santa Cruz

Data: 28/10, sábado

Horário: das 8h às 13h

Ponto de encontro: Rua Jorge Tibiriçá – Vila Mariana – São Paulo – SP.

(Próxima à estação Santa Cruz, linha azul do metrô).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo