Avião militar cai próximo a Madri (Espanha) e piloto morre

Um avião pertencente a Força Aérea caiu nesta terça-feira (17/10) em Madri, capital da Espanha, causando a morte do piloto. – Foto: Paul White/AP

Um avião militar caiu na manhã desta terça-feira (17/10) nas imediações da Base de Torrejón de Ardoz, próximo a Madri, capital da Espanha, causando a morte do piloto, cuja identidade não foi divulgada. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, um caça modelo F-18, caiu logo depois da decolagem, depois de uma manobra feita pelo piloto, que estava sozinho na aeronave.

O Ministério da Defesa da Espanha divulgou um comunicado oficial confirmando o acidente, mas não divulgou informações adicionais sobre as causas e nem sobre a identidade do piloto.

Este é o segundo acidente com aeronaves da Força Aérea Espanhola ocorrido em uma semana. O outro acidente aconteceu na última quinta-feira (1210), em Madri, capital do país, durante um desfile militar.

O piloto conduzia um avião modelo Eurofighter quando aparentemente perdeu o controle, fazendo-o cair durante em uma área descampada. O militar também morreu.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo