Avião cai no litoral da Costa do Marfim e 4 pessoas morrem

Equipe de resgate trabalha no local do acidente em Abidjan, no Sul da Costa do Marfim – Foto: Luc Gnago/Reuters

Um avião de cargas com 10 pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (14/10), por volta das 14h25min (horário de Brasília), no litoral da Costa do Marfim, causando a morte de pelo menos quatro pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a aeronave transportava material e equipamentos para o Exército Francês e caiu no mar logo após a decolagem. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecias, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Informações preliminares revelam que o avião decolou do Aeroporto de Abidjan, antiga capital do país. O piloto não informou possíveis problemas técnicos a torre de controle.

Equipes de resgate, policiais e membros do Exército foram mobilizadas e enviadas para o local. Seis feridos foram resgatados e encaminhados às pressas a hospitais da região, enquanto que os corpos dos feridos foram levados para o necrotério.

Das 10 pessoas a bordo, nove eram militares e um civil, sendo que quatro mortos e dois feridos são de nacionalidade moldava e quatro feridos de nacionalidade francesa.

Equipes de resgate se preparam para retirar destroços do avião que caiu neste sábado (14/10) no litoral Sul da Costa do Marfim – Foto: Luc Gnago/Reuters

O chefe do Corpo de Bombeiros de Abidjan, coronel Sakoh Issa, disse em entrevista coletiva que todos os feridos estão recebendo assistência médica e que por enquanto não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Testemunhas disseram que o acidente aéreo aconteceu nas proximidades de Port Bouet e que os serviços de emergência chegaram rapidamente a região. O local foi isolado e cercado e somente viaturas e pessoal autorizados podem entrar.

Buscas estão sendo realizadas neste momento para tentar localizar as caixas-pretas do avião, as quais contém informações que podem esclarecer as causas do acidente.

No momento do acidente chovia forte na região de Abidjan e segundo testemunhas, a tempestade e as fortes rajadas de vento podem ter contribuído para o desastre aéreo.

Com informações das Agências EFE e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo