Grommets Ryan Coelho e Caio Costa treinam na Califórnia

Surfista Caio Costa – Foto: Alessandro Coelho

Conhecida como um dos principais destinos quando o assunto é surf, a Califórnia foi o local escolhido pelos grommets Ryan Coelho e Caio Costa para treinarem no mês de setembro.

Após meses de competições e de ótimos resultados nos principais circuitos sub16 do Brasil, a dupla que integra o time de atletas do Instituto Gabriel Medina, embarcou, acompanhada por Alessandro Coelho, pai de Ryan, com o objetivo de treinar nas boas ondas nos Estados Unidos.

Foram dezesseis dias percorrendo a costa californiana, de Santa Cruz a San Diego, surfando os principais picos de surf e conhecendo os pontos turísticos. Os dois aproveitaram o intercâmbio cultural para aprender sobre a cultura local, aperfeiçoar o idioma inglês e, especialmente, surfar e trocar experiências com a nova geração americana.

Ryan Coelho, que é atleta da marca O’Neill, aproveitou para visitar as instalações da empresa com sede em Santa Cruz e conhecer sobre desenvolvimento e produção dos produtos. Durante a visita, Ryan e Caio conheceram Pat O’Neill, irmão do visionário e fundador da marca Jack O’Neill, falecido em junho deste ano.

Ryan Coelho no Surf Trestles – Foto: Alessandro Coelho

Como bônus, ainda acompanharam a etapa de Trestles do WCT, convivendo com os surfistas da elite do circuito mundial e vendo de perto o resultado histórico com vitórias dos brasileiros Silvana Lima e Filipe Toledo.

No último final de semana da viagem, nos dias 23 e 24 de setembro, Caio e Ryan tinham no cronograma, a participação na etapa da WSA (Western Surfing Association) em Ventura Beach, contudo, em razão da falta de ondas o evento cancelado.

Já de volta ao Brasil, os garotos mostraram que os treinos surtiram efeito e fizeram bonito na terceira etapa do Circuito Sebastianense de Surf, na Praia de Juquehy, com Ryan faturando a sub10 e Caio a sub14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo