Deputado Amarildo Cruz solicita construção de anel viário em Santa Rita do Pardo

Dep. Amarildo Cruz (PT/MS) – Foto: Victor Chileno

Após solicitações, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) indicou na sessão ordinária desta terça-feira (10) que o Governo de Mato Grosso do Sul construa um anel viário no município de Santa Rita do Pardo, distante 244 km de Campo Grande. Segundo o parlamentar, após a inauguração da pavimentação asfáltica na cidade, o tráfego aumentou e, consequentemente, levou transtornos aos moradores da região.

O asfaltamento da MS-040, que interliga a cidade a Capital, foi inaugurado em 2014. Depois disso, o trânsito da rodovia passou a ser direcionado para as ruas centrais do município, levando não apenas problemas a população, em razão da poeira que se forma com o enorme fluxo dos veículos, mas, também, acabou deteriorando a pavimentação existente nas vias de Santa Rita do Pardo.

Em solenidade em março do ano passado, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, autorizou o início das obras na área urbana do município, mas, até o momento, não foi executada a obra.

Para o parlamentar, a construção do anel viário possibilitará que tais prejuízo à cidade e, principalmente, aos moradores santa-ritenses não ocorram mais. “A construção do anel viário garantirá que haja mais segurança no tráfego de veículos nas ruas do município, além de diminuir os gastos públicos na manutenção das vias públicas de Santa Rita do Pardo”, conclui o deputado Amarildo Cruz.

A indicação será encaminhada também ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli. A solicitação foi realizada pela Câmara de Vereadores do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo