Ataque com ácido deixa 6 pessoas feridas em Londres, na Inglaterra

O ataque aconteceu na Estação de Trem de Stratford, no Leste da capital inglesa.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Autoridades policiais britânicas informaram agora a pouco que seis pessoas ficaram feridas em Londres, capital da Inglaterra, após terem sido atacadas com ácido. Os suspeitos fugiram correndo do local e ainda não foram identificados e/ou localizados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu na tarde deste sábado (23/09), por volta das 16h05min (horário de Brasília), na Estação de Trem de Stratford, no Leste de Londres.

Testemunhas disseram que um grupo de rapazes entraram na estação carregando garrafas plásticas contendo uma substância, a qual acredita-se que seja ácido, e que jogaram o líquido em pelo menos seis pessoas.

As vítimas reclamaram de forte ardência pelo corpo e pediram para que as pessoas jogassem água sobre elas. Policiais que estavam na estação realizaram buscas por toda a área, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Equipes de Emergência, da Polícia e das Forças de Segurança foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Estação de Stratford foi fechada e todas as vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região.

Foto: WhatsApp/Reprodução

A polícia britânica informou que o incidente não está sendo tratado como um ato terrorista, mas sim como sendo um ataque doméstico. No entanto, as investigações prosseguem sendo realizadas.

Há relatos de que um determinado número de pessoas ficou ferida em diferentes locais – acredita-se que seis pessoas. Esperamos mais detalhes“, diz um comunicado da Polícia Metropolitana de Londres.

Testemunhas disseram que o ataque provocou pânico nas pessoas que estavam na Estação de Stratford, fazendo com que muitas delas fugissem correndo do local.

Paramédicos e bombeiros também foram acionados e fizeram um ‘cordão de isolamento’ na área. Todos os feridos foram socorridos e estão neste momento sendo examinados por médicos em hospital da região.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a Polícia Metropolitana de Londres conseguiu prender um suspeito, acusado de provocar lesões graves nas pessoas. O nome dele não foi informado.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo