Kartista catarinense supera mais de 16 mil concorrentes em competição virtual e avança na disputa por uma vaga no Mazda Road to 24 Shootout

Piloto disputou o campeonato Global Mazda MX-5 Cup e ficou na sexta posição

Foto: Jackson de Souza/Blog da Equipe

Apesar da falta de patrocinadores, o catarinense Jeff Giassi ainda não desistiu do sonho de se tornar um piloto profissional. Depois de disputar a etapa inaugural da Copa São Paulo Light de Kart 2017 em Interlagos, Jeff flertou com a possibilidade subir para a Fórmula 3, mas a falta de apoiadores o fez dar mais uma pausa em sua carreira. Só que três meses depois uma nova possibilidade surgiu em seu horizonte: a chance de ganhar uma bolsa de 100 mil dólares nos Estados Unidos para correr de Mazda MX-5.

Para concorrer a vaga, o piloto migrou para o automobilismo virtual para disputar o Global Mazda MX-5 Cup, no simulador iRacing (PC). Em uma parceria com a montadora japonesa, o software estadunidense dará a chance para um atleta de eSports disputar uma vaga no programa Mazda Road to 24 Shootout, considerado o primeiro passo para se chegar às 24 Horas de Daytona, tradicional prova de endurance.

A primeira fase, a mais difícil, consistia em disputar o campeonato de 12 semanas e se classificar dentro do Top 20. Com 37 largadas, 14 vitórias e 31 Top 5, o catarinense encerrou a competição na sexta posição entre 16.839 concorrentes de todo o mundo e se tornou o único brasileiro a seguir na disputa pela bolsa.

Agora Jeff avança para a segunda fase da competição, que será dividida em duas partes. A primeira exige que o piloto faça um post em suas redes sociais contando aos seus familiares, amigos e fãs sobre o seu avanço na competição. Quanto maior o número de curtidas e compartilhamentos o post tiver, mais Jeff Giassi fica perto da vaga. Você pode ajudar o catarinense a realizar o seu sonho, curtindo e compartilhando a postagem.

A segunda parte determina que Jeff envie um vídeo aos jurados do Mazda Road to 24 Shootout dizendo o porquê deveria ser selecionado para disputar a última fase, esta presencial no Estados Unidos. O piloto também já produziu o material e nele conta a sua história no automobilismo real e virtual, apresenta a sua rotina na academia para estar apto a dirigir um carro de corrida, as aulas de inglês para poder se comunicar de forma fluente com seus engenheiros e os seus treinos para o Global Mazda MX-5. Você pode assistir o vídeo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo