Atleta da Seleção Brasileira de Hóquei é morto a tiros durante assalto em SP

Matheus Garcia – Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira (19/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assassinato em São Vicente, no litoral do Estado. A vítima foi um jovem de 24 anos, atleta da Seleção Brasileira de Hóquei, identificado como sendo Matheus Garcia Vasconcelos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (18/09), por volta das 20h15min (horário de Brasília), na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a vítima caminhava pela calçada quando foi abordada pelo criminoso.

Acredita-se que o suspeito exigiu a entrega do celular, mas como o atleta se negou a entregar o aparelho, foi atingido por um disparo de arma de fogo.  Em seguida, o criminoso pegou o telefone celular da vítima e fugiu correndo do local.

Equipes das polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Matheus Garcia foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, onde morreu em decorrência dos graves ferimentos sofridos.

Buscas foram realizadas nas imediações, mas até o momento o suspeito não foi identificado e/ou localizado. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Matheus Garcia Vasconcelos chegou a defender a Seleção Brasileira de Hóquei no Campeonato Mundial de 2015 na França. Além de atleta, ele também trabalhava como modelo.

O atleta morava sozinho em Santos (SP) e cursava Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo