Novo campeão mundial de SUP Surf, Luiz Diniz é recebido com festa de amigos no aeroporto e participa de carreata em Guarujá

Surfista também será homenageado na final do Rip Curl Guarujá Open.

Chegada de Luiz Diniz a Guarujá – Foto: Alessandro Henriques/Clic Moment

Amigos esperando no aeroporto, carreata pelas ruas e praias de Guarujá. Luiz Diniz, medalha de ouro no SUP Surf no ISA World SUP Championship, conquistada no último dia 7, em Vorupør, na Dinamarca, foi recebido com uma grande festa. Logo no desembarque no Aeroporto de Guarulhos, na noite de segunda-feira (12), encontrou um grande grupo com camisetas personalizadas com seu feito e faixas.

Entre os participantes, os dois maiores incentivadores para chegar ao título, Ademir Silva e Carmelo Seabra, presidente e diretor técnico da Associação de Surf de Guarujá (ASG), responsável pela organização da festa. Também surfistas que despontam na Cidade, como Alax Soares, atual campeão paulista júnior, e Gabriel André, hoje disputando o QS.

Depois, em sua cidade, desfilou em cima de um caminhão de bombeiros em várias praias até chegar ao seu bairro. “Foi uma felicidade imensa. Todo pessoal lá no aeroporto, depois maior festa bonito na Cidade. Não tenho palavras para descrever esse sentimento. Agora sim, a ficha caiu. Sou campeão mundial”, vibrou o surfista de 25 anos, que há pouco tempo vem se dedicando ao SUP.

Carmelo Seabra, Luiz Diniz e Ademir Silva – Foto: Alessandro Henriques/Clic Moment

Toda a festa foi organizada pela Associação de Surf de Guarujá (ASG) e pelo CT Lugar ao Sol, reunindo dezenas de amigos. Nesta terça-feira (13), as homenagens seguem, agora na Prefeitura, sendo recebido pelo prefeito Valter Suman. Já na final do Rip Curl Guarujá Open 2017, em outubro, a conquista de Luiz Diniz será novamente evidenciada. Foi nesse campeonato que o campeão mundial começou a vida competitiva e se destacou, chegando a disputar dois títulos simultaneamente, na categoria SUP Wave e na Open.

O presidente da ASG, Ademir Silva, não se continha na alegria e espera outra grande festa na homenagem durante o Rip Curl Guarujá Open, com todos os competidores prestigiando. “Nada mais justo. Ele é campeão mundial. E será no Circuito onde ele começou e onde estarão muito mais amigos e companheiros de disputas. Será um momento muito legal”, disse.

O dirigente, que antes já fez as vias de técnico e até quase um pai, lembrou o início de Bolinha, como é carinhosamente conhecido entre os amigos. “Ajudo pela história dele. É uma pessoa muito boa. Participo da vida dele desde que começou a surfar, com 14 anos. Adotei como filho, só não morava comigo”, afirmou emocionado.

Chegada de Luiz Diniz a Guarujá – Foto: Alessandro Henriques/Clic Moment

Quem também comemorou muito foi Carmelo Seabra, seu grande incentivador no SUP e que Luiz também o considera como pai. “É a realização do sonho dele. Batalhou muito para isso. Treinando, focando. Na pranchinha ele era um grande surfista e acreditei, visualizei um futuro no SUP Wave. Começamos no Guarujaense e hoje ele dominou o Mundo”, destacou Carmelo.

Para Luiz, a homenagem no Rip Curl Guarujá Open será um momento especial e não esqueceu de agradecer pessoas que o ajudaram nessa trajetória vitoriosa. “O Guarujaense é um circuito muito importante, pois ali que é a base para se preparar, lapidar para o circuito estadual, nacional e mundial. Então, fico muito feliz em poder ter o privilégio de ser homenageado como destaque nesse campeonato. É uma honra, pois aprendi muito nesse Circuito”, falou.

“Cara, o Ademir Silva é o grande responsável por eu ser quem sou hoje. Aos meus 14 anos tive a oportunidade de entrar para o projeto dele, o CT Lugar ao Sol, e ali que aprendi muito do que eu sei hoje, não só como atleta, mas como pessoa. Lições de vida. O Carmelo foi quem enxergou o meu talento no SUP Surf e por sempre estar me auxiliando. Existem muitas pessoas que me ajudam, como por exemplo, a minha psicóloga Gabriela Carreiro, que faz um trabalho incrível comigo”, enalteceu o campeão, patrocinado por Nossolar Construtora, Gzero Tech, Shine Surfboards, Spy, Fico, CT Lugar ao Sol, Crossfit Guarujá, EOS Transportes e Tomihama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo