Novo Nissan Leaf é revelado com visual melhorado e mais autonomia

Segunda geração do elétrico da Nissan evolui em todos os sentidos, inclusive no design

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Os dias de design insosso ficaram para trás. A segunda geração Nissan Leaf ganhou um visual tão interessante quanto o seu arsenal tecnológico. Elementos como a grade em V, a carroceira cheia de vincos e recortes, presentes também na nova geração do March, em nada lembram o modelo anterior.

Primeiro automóvel elétrico a ser produzido em larga escala no mundo, agora o hatch é a principal vitrine para os novos sistemas semi-autônomos desenvolvidos pela Nissan. “O novo Nissan Leaf, agora com a autonomia ampliada combinada à evolução das tecnologias autônomas, como o Pro Pilot Park e o e-Pedal, fortalece a liderança da Nissan no mercado de carros elétricos, bem como sua expansão em todo o mundo. Essa é também um dos fundamentos da nossa estratégia e estará presente nos futuros modelos da Nissan “, afirmou Hiroto Saikawa, presidente da Nissan.

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Segundo o executivo, um dos pilares no desenvolvimento do projeto foi priorizar a condução inteligente. Como os carros da Volvo, Audi, Mercedes e BMW, o novo Leaf conta um piloto automático adaptativo, capaz de controlar automaticamente a distância em relação ao veículo à frente, usando uma velocidade predefinida pelo motorista até os 100 km/ h. Com ele, o carro pode andar e frear sozinho. Na hora de estacionar, o novo assistente eletrônico da Nissan também pode entrar e sair das vagas. Tudo graças à quatro câmeras de alta resolução e 12 sensores ultra-sônicos ativados ao redor do carro.

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Mas além desses novos sistemas, o novo Leaf está mais potente e eficiente. O novo motor agora produz 150 cv e 32,6 kgfm, um aumento de 41 cv em relação ao modelo anterior. Além da potência adicional, a autonomia do carro também foi ampliada de 172 km para 378 km, um belo salto, graças às baterias mais modernas e também ao novo sistema e-Pedal, que  que concentra os comandos de aceleração e freio em um só pedal e aumenta a regeneração de energia, que ajuda a alimentar a bateria.

É verdade que o novo Tesla Model 3 pode rodar até 500 km com uma carga de bateria. Mas a Nissan promete não ficar para trás da concorrência por muito tempo: até o fim de 2018, a marca lançará uma versão mais potente e com uma bateria mais parruda, que promete dar ao Leaf mais alguns cavalos e a mesmo alcance da versão mais potente do Model 3.  

Além de investir em segurança e eficiência, a Nissan também dotou o novo Leaf com novos recursos de conectividade e conforto. Bem mais refinado, o interior do carro ganhou uma nova tela sensível ao toque compatível com Apple Car Play e Android Auto. É bem semelhante à telinha presente no nosso Nissan Kicks e conta, inclusive, com uma câmera 350º graus.

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Novo Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo