Vôlei Nestlé busca primeira vitória fora de casa no Paulista

Após derrota na estreia em Barueri e dois resultados positivos no José Liberatti - sobre Bauru e Valinhos - equipe de Osasco vai até São Caetano para enfrentar o São Cristóvão Saúde nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, no ginásio Lauro Gomes

Time unido dentro de quadra (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – Embalado após duas vitórias, o Vôlei Nestlé busca seu primeiro triunfo fora de casa na temporada 2017/18 nesta sexta-feira (8). O adversário é o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em partida programada para começar às 20h, no ginásio Lauro Gomes, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Após ser superado na estreia pelo Hinode Barueri, o time de Osasco voltou ao José Liberatti, onde bateu Bauru e Renata Valinhos/County, consolidando uma invencibilidade que chega a 21 jogos em seus domínios.

Em busca do sexto título consecutivo e atual campeão, o Vôlei Nestlé está classificado por antecipação para a semifinal do Paulista. A vantagem não tira a motivação de jogadoras e comissão técnica para lutar por vitórias. “Temos responsabilidade de sempre jogar da melhor forma possível e para vencer. Porém, nosso time ainda está aprendendo com os erros, como no set perdido para Valinhos, e esperamos um duelo complicado em São Caetano, que tem um time mais sólido”, afirma Spencer Lee, referindo-se à partida de terça-feira (5), quando a equipe de Osasco foi surpreendida após atropelar o adversário na primeira parcial por 25/14.

Para Carol Albuquerque, a evolução apresentada pelo Vôlei Nestlé a cada rodada garante mais confiança ao grupo para um confronto que promete ser duro em São Caetano. “Todo jogo é um degrau a mais que o time sobe no processo de crescimento e entrosamento. Enfrentar o São Cristóvão é sempre difícil. Em casa, elas metem a mão no saque, estão com ritmo e apresentam bom volume de jogo. Vai ser perigoso, mas vamos com tudo para mais uma batalha. E vamos para vencer”, avalia a levantadora.

Vôlei Nestlé ganhou dois jogos no Liberatti (João Pires/Fotojump)

Com uma vitória e uma derrota, São Caetano ocupa a última colocação na classificação geral do Estadual. Após bater Valinhos, o Vôlei Nestlé passou a ocupar o quarto lugar e o objetivo é derrotar o adversário desta sexta-feira para subir na tabela e entrar de vez na briga pela liderança. Para isso, é preciso jogar bem. “Não tem jogo fácil, nem time bobo. Para ganhar, precisamos sempre entrar concentradas e manter essa concentração do início ao fim”, ensina Mari Paraíba, maior pontuadora na vitória sobre Valinhos, com 17 acertos.

Desfalques de peso – O Vôlei Nestlé disputa a primeira fase do Campeonato Paulista sem algumas de suas principais atletas. Tandara e Bia defendem o Brasil na Copa do Campeões do Japão, enquanto Lorenne integra a Seleção Brasileira Sub-23 que vai disputar o Mundial da Eslovênia a partir da próxima semana. A central sérvia Nadja Ninkovic é esperada no José Liberatti também na próxima semana.

Com isso, a comissão técnica aproveita a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 13 atletas que integram o elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que só voltará às quadras em 2018. As remanescentes são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

A central Ju Mello (João Pires/Fotojump)

Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista – Divisão Especial

Turno único

18/8 – Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé

25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru

5/9 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Renata Valinhos/Country

8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé

12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé

19/9 – Vôlei Nestlé x Pinheiros

A Vedacit é copatrocinadora do Vôlei Nestlé – www.vedacit.com.br

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo