Vôlei Nestlé defende invencibilidade no Liberatti

Equipe de Osasco recebe o Renata Valinhos nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista e a 16ª consecutiva em seu ginásio

Time unido na vitória contra Bauru (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – O Vôlei Nestlé entra em quadra nesta terça-feira (5), às 19h30, no ginásio José Liberatti com duas missões, conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e manter a invencibilidade de 15 conquistas consecutivas dentro de casa. O adversário é Renata Valinhos/Country. Será o primeiro jogo oficial entre as duas equipes na temporada, mas não o primeiro confronto. Em jogo-treino, no final de junho, as duas equipes se enfrentaram também em Osasco, com resultado positivo para Carol Albuquerque, Maria Paraíba e cia.

Embalado pela vitória por 3 sets a 2 sobre Bauru, o renovado elenco do Vôlei Nestlé segue em busca de evolução no Estadual, competição em que está classificado antecipadamente para a semifinal em função de ser o atual campeão. “Já sentimos uma sensível diferença da partida de Barueri (estreia com resultado negativo por 3 sets a 0) para Bauru. Melhoramos nosso nível de jogo e entrosamento. Tivemos uma semana intensa de treinos e nossa expectativa para enfrentar Valinhos é impor nosso ritmo para conquistar a vitória”, afirma a central Ju Mello.

Para o técnico Spencer Lee, a resposta da equipe tem sido positiva nesse começo de temporada. “Altos e baixos fazem parte da fase inicial de um projeto, mas a atitude do grupo é o mais importante. Atitude como a do jogo contra Bauru, que nos levou à vitória. Esperamos a mesma motivação para a partida diante de Valinhos. Temos trabalhado intensamente a parte física nesse período de base, sempre incorporando aspectos técnicos e táticos, e estamos muito felizes com o comprometimento das atletas e o crescimento do time”, analisa o treinador, à frente do Vôlei Nestlé no período em que Luizomar comanda a seleção do Peru.

A levantadora Carol Albuquerque (João Pires/Fotojump)

Vantagem dupla – O fator Liberatti e a força da fanática torcida de Osasco são diferenciais a favor do Vôlei Nestlé no confronto diante do Renata Valinhos. O time não foi superado em nenhum confronto dentro de casa na última Superliga. Sequência mantida na estreia do Campeonato Paulista 2017 em Osasco. “O jogo contra Bauru foi difícil e sabemos que precisamos de ritmo, mas a vontade e a doação do time compensou a natural falta de entrosamento em um grupo novo”, analisa Carol Albuquerque.

Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé aproveita a primeira fase da competição para dar ‘corpo’ ao time, que está renovado. Entre as 11 atletas que integram elenco atual, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tássia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait, que também segue no elenco. As demais remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni.

Também há o desfalque das atletas de Seleção Brasileira. Sem a ponteira Tandara e a central Bia, que conquistaram os títulos do Grand Prix e Sul-Americano para o Brasil e disputam a Copa dos Campeões no Japão; e a oposta Lorenne, que treina para o Campeonato Mundial Sub-23, o Vôlei Nestlé tem seu poder de ataque reduzido neste início de Estadual. Outra ausência é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito.

A central Ju Mello (João Pires/Fotojump)

Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

A líbero Tássia (João Pires/Fotojump)

Campeonato Paulista – Divisão Especial

Turno único

18/8 – Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé

25/8 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Vôlei Bauru

5/9 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country

8/9 – Sâo Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé

12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé

19/9 – Vôlei Nestlé x Pinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo