A essência da Fraternidade

Que a noção da elevada sapiência de Jesus possa levar-nos a melhor compreendê-Lo, para mais perfeitamente senti-Lo no Seu ingente esforço pelo congraçamento dos povos, de modo que venha a acontecer, na essência da Fraternidade, “um só Rebanho para um só Pastor” (Evangelho de Jesus, segundo João, 10:16), que é Deus, ou, para os que Nele não acreditam, a aspiração mais exalçada de que tanto carecemos para que haja a continuidade da vida no planeta que nos acolhe. É a harmonia de gente amadurecida, formada por negros, brancos, amarelos, vermelhos, mestiços, enfim, seres espirituais e humanos, porquanto só existe uma raça, a Raça Universal dos Filhos de Deus. Afinal, desde a monera, quem não é miscigenado neste mundo?

Eis a mais inadiável caridade que Ele nos oferece nesta época de tanto egoísmo: para libertarmo-nos, precisamos libertar; para salvarmo-nos, necessitamos salvar. É a Lei da Reciprocidade (de que também falava Confúcio — 551-479 a.C.).

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Boa Nova do Cristo, consoante Mateus, 7:12).

 

* José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br www.boavontade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo