Instituto Esporte & Educação, Prefeitura e Bridgestone inauguram núcleo esportivo em Santo André

Projeto oferecerá atividades esportivas para crianças, adolescentes e adultos.

Santo André agora faz parte do projeto Rede de Núcleos do IEE (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – A cidade de Santo André inaugurou o núcleo andreense do projeto Rede de Núcleos, criado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) da medalhista olímpica Ana Moser. O projeto oferecerá atividades esportivas para crianças, adolescentes e adultos da região. O novo núcleo conta com a parceria da Bridgestone, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e com apoio da Prefeitura de Santo André.

A cerimônia de abertura do projeto contou com a presença da criadora e presidente do IEE, a medalhista olímpica Ana Moser, do prefeito da cidade, Paulo Serra, do Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, do presidente da Bridgestone no Brasil, Fabio Fossen, e de autoridades do município. Além da abertura oficial, foram realizadas atividades para cerca de 80 crianças, jovens e adultos, com basquete, futsal, vôlei e oficinas do esporte, capoeira e ginástica em formato de circuito.

“Estamos muito felizes com essa parceria e a oportunidade de levar o trabalho do Rede de Núcleos e do IEE para ainda mais pessoas, incentivando a prática da atividade física e o esporte para todos. E isso só seria possível com o apoio e parceria de empresas como a Bridgestone. É uma satisfação poder contar com eles”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

A inauguração do núcleo foi realizada nesta quinta-feira (31) (IEE/ Divulgação)

O Núcleo Santo André deverá atender cerca de 120 pessoas, às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã e tarde, oferecendo aulas de ginásticas, vôlei, futebol, brincadeiras e capoeira.

“Essa importante parceria com a Bridgestone, junto com as demais ações da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, são um marco na retomada de diálogos com as empresas da região, buscando reviver o esporte no município. Com o IEE, entendemos que o esporte ainda chega como instrumento de educação, contribuindo não só no desenvolvimento de crianças e adolescentes, mas também envolvendo as famílias nas ações, principal base para a formação de um cidadão. O projeto ainda contribui na busca de uma vida saudável e na proposta de afastar os jovens das drogas e perigos das ruas, visando a melhora da qualidade de vida de todos os envolvidos. Uma importante vitória para a cidade”, diz Marcelo Chehade, secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André.

A medalhista olímpica e presidente do IEE, Ana Moser, esteve presente (Luiz Doro/adorofoto)

“O projeto Rede de Núcleos na cidade de Santo André é um reflexo da cultura de responsabilidade social da Bridgestone. A parceria entre o setor privado, público e comunidade é essencial para a construção de um melhor ambiente para as famílias, empresas e sociedade civil. Temos orgulho em contribuir para este legado positivo através da prática do esporte”, diz Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil.

O Rede de Núcleos está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação: 
www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo