Renault Duster Segunda Geração: Novidades e Especificações

Rumores apontam que a nova Duster terá versão com 7 lugares, motor 2.0 SCe e câmbio automático

Renault Duster – Foto: (Divulgação)

Após oito anos do lançamento da Renault Duster atual, a empresa de automóveis está próxima de fazer o lançamento do novo modelo que tem tudo para agradar os motoristas, amantes de carros e ainda continuar com o bom custo-benefício, o que deve agradar ainda mais as pessoas que estão ansiosas pelo lançamento.

Com o lançamento previsto para o dia 14 de setembro no Salão de Frankfurt, o novo Renault Duster segunda geração terá versões de até sete lugares, porém o lançamento será na Europa, e os rumores é que a apresentação do carro no Brasil esteja prevista apenas para 2018.

Mudanças Internas

Espera-se que para a nova Renault Duster o câmbio seja automático, possua adição de mais uma fileira, totalizando sete lugares, com muito mais espaço e conforto e será equipada com o motor 2.0 SCe.

Design

O que se fala é que a nova Duster terá formato mais largo e arredondado, equilibrando seu comprimento que deverá aumentar cerca de 20 cm. As lanternas do novo modelo deverão ser mais quadradas, deixando o carro com ar mais esportivo e sofisticado, além da presença de luzes LEDS.

É especulado que essa mudança pode ter sido inspirada no seu concorrente, o Renegade.

Além disso, a nova Duster terá o seu interior mais refinado e com novas tecnologias como sistemas de segurança e conveniências, e terá ar-condicionado, direção eletro-hidráulica e rodas de liga leve, nos pacotes de entrada.

O sistema multimídia também deve ser atualizado com itens de conectividade superior ao atual.

Mecanicamente, o carro deverá aposentar a versão 2.0 e dar lugar para a versão 2.0 SCe, juntando-se com o 1.6 SCe. Porém, com a novidade da versão 1.6 possuir a versão de câmbio automático do tipo continuamente variável (CVT).

Renault Duster – Foto: (Divulgação)

O motor 2.0SCe já está sendo testando no carro Captur, e a sigla significa Smart Control Efficiency. Porém, diferentemente da Captur, a nova Duster pode dar uma alavancada no mercado, o que não aconteceu com a Captur, e uma das razões pode ser o câmbio automático de quatro marchas.

Por isso o novo Renault Duster segunda geração, vem acompanhado do câmbio automático de seis marchas.

Versão 7 assentos

Com a nova carroceria, a segunda geração do Renault Duster poderá surgir com uma versão de sete lugares graças ao aumento externo do automóvel, além disso, a base usada, será a mesma da picape Oroch.

A versão com cinco assentos contará com 4,3 metros de comprimento já a versão mais aguardada, de sete ocupações terá um comprimento de 4,5 metros totais.

Essas são algumas das características do novo Renault Duster, porém é preciso aguardar seu lançamento para que todas as suas novidades sejam mostradas ao consumidor. Com tantas mudanças, basta saber como será influenciado no valor do automóvel.

Mas ao que depender dos criadores do carro, a nova Duster tem muitas chances de agradar os consumidores atuais e os novos, nos requisitos preço, comodidade e sofisticação.

Os valores, no entanto, não foram divulgados ainda

Levando em conta os valores da atual Duster, que varia de R$ 69.200,00 a R$ 85.540,00 é esperado um valor nessa faixa também. Mas esta informação apenas será dada após o lançamento da nova Duster e a comercialização do carro na Europa.

Cores

As cores também ainda não foram divulgadas, mas são esperadas cores comuns e vibrantes, tornando o carro ainda mais diferente.

Vale ressaltar que todas essas características ainda não passam de especulações. Porém, pode-se perceber que o novo Renault Duster segunda geração, está vindo para marcar presença.

Então, ficou curioso?

Fique ligado nas redes sociais e no site da Renault para ser surpreendido no lançamento do carro, que deve acontecer em setembro.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo